casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tosse não produtiva em crianças

Um sintoma comum de resfriado é uma tosse, mas a tosse também pode ser um sinal de uma complicação médica mais séria em crianças. De acordo com a KeepKidsHealthy.com, uma tosse pode ser particularmente perigosa quando o seu filho também tem dificuldade para respirar ou quando a tosse não é produtiva e não produz catarro ou aliviar a tensão devido ao congestionamento.

Potencial

Crianças experimentam uma média de oito resfriados ou infecções respiratórias superiores por ano, de acordo com a American Academy of Allergy Asthma & Imunologia. Escolas e creches são minas terrestres em potencial para tosses relacionadas a infecções contagiosas. Crianças saudáveis ​​podem pegar um resfriado ou outra infecção com poucos efeitos colaterais e parar de tossir em cerca de 10 dias. A tosse é uma forma de as crianças expelirem a infecção e começarem a se curar.

Causas

Várias doenças podem produzir tosse não produtiva em crianças. Doenças que muitas vezes causam uma tosse seca incluem asma, quando a tosse seca geralmente aparece à noite e variações na asma que pioram em temperaturas frias. Uma tosse não produtiva também pode indicar sinais de crupe, pneumonia ou fibrose cística. Crianças sob estresse podem desenvolver uma tosse seca. Tosse seca também pode indicar que algo está preso na garganta do seu filho.

Uma tosse não produtiva, muitas vezes soa mais como latidos, de acordo com o site da KidsHealth. O sistema respiratório superior muitas vezes fica inchado ou bloqueado. A laringe ou a traqueia podem ficar inchadas como um efeito colateral de um vírus, o que é particularmente comum em crianças menores de 3 anos porque suas traquéias são muito pequenas. Quando uma tosse é acompanhada por sibilos, isso pode indicar asma ou obstrução das vias aéreas.

Aviso:

Você deve chamar um médico se a tosse do seu filho durar mais de três semanas, de acordo com a KidsHealth. Crianças com menos de 3 meses devem consultar um médico se a tosse seca durar mais que algumas horas ou se ela tiver febre com a tosse. Obtenha atendimento de emergência se o seu filho não puder respirar ou começar a tossir sangue. Procure tratamento médico imediato se o seu filho começar a ficar azul ou tiver uma cor escura nos lábios ou bochechas ao tossir.

Tratamento

Quando uma tosse resulta de uma infecção viral, a maioria das crianças curam naturalmente duas semanas, especialmente quando a tosse é produtiva e produz expectoração ou expectoração. O tratamento primário para uma tosse seca persistente depende do diagnóstico da condição subjacente. Por exemplo, um alergista pode prescrever dilatadores brônquicos se o seu filho tiver asma. De acordo com o Hospital Infantil de Seattle, os remédios para tosse sem receita não devem ser administrados a crianças menores de 4 anos de idade.