casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas com Sucralose

Os americanos têm uma relação de amor e ódio com adoçantes artificiais que remontam a mais de 50 anos; 86 por cento dos americanos os usam, de acordo com a Escola de Enfermagem da Universidade da Pensilvânia, mas muitas pessoas se preocupam com possíveis efeitos colaterais. A sucralose, feita a partir de uma molécula de açúcar quimicamente alterada - comercialmente disponível como Splenda - recebeu sua parcela de publicidade negativa desde que entrou em uso geral como adoçante em 1999. No entanto, nenhum estudo demonstrou efeitos adversos sérios com seu uso. br> Diarréia e Gás

A Sucralose, como muitos açúcares artificiais, passa intacta pelo trato gastrointestinal, de modo que muito poucas calorias, se alguma, são absorvidas. Comer quantidades excessivas de sucralose pode causar diarréia, inchaço e gases. Sintomas gastrintestinais podem ocorrer devido a reações entre bactérias nos intestinos e componentes da sucralose que, juntas, produzem gás nitrogênio. Os sintomas podem ocorrer porque a sucralose não digerida atrai água para o intestino, produzindo diarréia, de acordo com educadores de saúde do site Go Ask Alice da Universidade de Columbia. Dor abdominal que se sente como um músculo puxado também ocorre em algumas pessoas, de acordo com relatos anedóticos. Em estudos com animais, a sucralose diminuiu as bactérias benéficas nos intestinos.

O principal autor Rajendrakumar Patel, da Escola de Medicina da Universidade Mercer, relatou um caso em que os sintomas da enxaqueca foram desencadeados pela sucralose em um médico com uma história de enxaquecas. Pessoas com alergias ou sensibilidade à sucralose também podem ter enxaquecas.

Alergia ou Sensibilidade

Pessoas com alergias ou sensibilidades à sucralose podem apresentar reações mais graves do que outras. Possíveis sinais de alergia ou reação de sensibilidade incluem erupção cutânea, rubor, ansiedade, tontura, dormência, dor abdominal e cólicas e problemas na bexiga

Preocupações de longo prazo

A sucralose tem sido usada há mais de 10 anos , mas não há estudos a longo prazo dos seus efeitos. Embora a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA considere a sucralose segura para uso em longo prazo, mesmo em gestantes e crianças, os defensores da saúde recomendam que se poupe o uso e não dê sucralose às crianças até que os efeitos a longo prazo sejam estudados.