casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais da Doxymycin

Doxymycin é a marca de prescrição para o medicamento genérico doxiciclina. A partir de 2010, Doxymycin não é comercializado nos Estados Unidos. Doxymycin é uma droga antibacteriana usada para tratar certos tipos de infecções, como gonorréia, antraz e infecções do trato urinário. Os pacientes devem estar cientes dos potenciais efeitos colaterais da Doxymycin antes de iniciar o tratamento com este antibiótico.

Aumento da sensibilidade ao sol

Uso de Doxymycin pode aumentar a sensibilidade de um paciente à luz solar, avisar os profissionais médicos com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os pacientes expostos à luz solar durante o uso deste antibiótico têm um risco maior de desenvolver uma erupção cutânea vermelha ou irritada ou queimaduras solares. Reações cutâneas graves, como descamação ou formação de bolhas, devem ser relatadas a um profissional médico o mais rápido possível. Para limitar os efeitos colaterais da sensibilidade ao sol, os pacientes devem proteger sua pele com roupas ou protetor solar antes de se aventurarem ao ar livre.

English | , ou Sul Africano Embalagens de Embalagem Eletrônica. Estes efeitos secundários do estômago podem incluir náuseas, vómitos ou diarreia. Movimentos intestinais freqüentes podem ser acompanhados por cólicas abdominais ou inchaço em certos pacientes. Para limitar a gravidade dos efeitos colaterais do estômago chateado, os pacientes devem evitar tomar Doxymycin com o estômago vazio. Inchaço e inchaço facial incomum, um efeito colateral chamado angioedema, pode ocorrer em certas pessoas que tomam Doxymycin. Os sintomas de angioedema podem incluir desconforto no peito, dificuldade em engolir e inchaço dos braços, pernas, lábios, língua ou garganta, adverte PDRHealth. Pacientes que desenvolvem esses efeitos colaterais durante o tratamento com Doxymycin devem procurar cuidados adicionais de um profissional médico.

Vagina ou Oral Thrush

O tratamento com Doxymycin pode alterar o equilíbrio normal de bactérias que ocorrem naturalmente no corpo. Um desequilíbrio bacteriano na boca pode causar sintomas de infecção por levedura oral, ou aftas, em pacientes afetados. Os sintomas de uma infecção por levedura oral podem incluir o aparecimento de feridas ou manchas brancas dentro da boca ou ao redor dos lábios, explica Drugs.com. Estas lesões cutâneas orais podem ser desconfortáveis ​​e causar irritação ou sangramento na boca. Além disso, as mulheres que tomam Doxymycin estão em maior risco de desenvolver uma infecção por fungos vaginal ou candidíase vaginal como um efeito colateral do tratamento. Os sintomas do tordo vaginal incluem coceira vaginal intensa e descarga vaginal anormalmente grossa ou branca. Pacientes que desenvolvem sintomas de aftas vaginais ou orais ao tomar Doxymycin devem procurar cuidados adicionais de um médico. O tratamento antifúngico é normalmente necessário para resolver sintomas de candidíase vaginal ou oral.