casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Transtornos Neurológicos Comuns

Os distúrbios neurológicos rapidamente se tornaram um problema significativo e crescente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, deficiências neurológicas e os problemas comportamentais que os acompanham afetam mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo a partir de 2010.

Doenças Neurológicas Vasculares

O Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames postula que distúrbios vasculares mais comumente visto hoje incluem acidentes vasculares cerebrais, ataques isquêmicos transitórios (TIA), hemorragia subaracnóidea (sangramento no cérebro entre o cérebro e os tecidos que cobrem o cérebro), hemorragia subdural e hematoma (um acúmulo de sangue que adiciona pressão ao cérebro), e hemorragia extradural (uma ruptura do sangue geralmente causada por uma fratura craniana) observada especialmente em crianças e adolescentes.

A Organização Mundial de Saúde lista as infecções como uma ameaça primária à condição neurológica. Essas condições relacionadas à doença geralmente começam em outras partes do corpo, o que pode levar a danos neurológicos, desordem ou morte. As infecções mais comuns desta magnitude incluem meningite, que é uma infecção no cérebro e medula espinhal causada por uma infecção viral ou bacteriana que pode resultar em danos cerebrais ou morte; encefalite, uma inflamação no cérebro; poliomielite, uma doença transmissível originada de contato fecal-oral que pode levar à paralisia; e abscesso epidural, que é uma coleção de pus que se acumula entre a camada externa do cérebro e descendo pela medula espinhal.

O pâncido epidural, que é uma coleção de pus que se acumula entre a camada externa do cérebro e abaixo da medula espinhal. "que os distúrbios neurológicos estruturais são aqueles que resultam de lesões traumáticas nos sistemas esquelético, muscular, nervoso ou vascular. As condições mais frequentemente observadas neste grupo incluem tumores, lesões no cérebro ou na medula espinhal, paralisia de Bell (paralisia facial), espondilose cervical (osteoartrite e inflamação do pescoço), síndrome do túnel do carpo (compressão do nervo mediano no pulso), neuropatia periférica para o sistema nervoso periférico) e síndrome de Guillian-Barre (uma desordem auto-imune do sistema nervoso periférico).

De acordo com o Howard County General Hospital Johns Hopkins Medicina "Recursos Online-Sistema Nervoso Distúrbios "e da National Headache Foundation, os distúrbios neurológicos funcionais são aparentemente o grupo mais prevalente. Este grupo inclui dores de cabeça e enxaquecas, epilepsia (convulsões), tontura e neuralgia (dor inexplicada no nervo).

Transtornos neurológicos resultantes de doenças degenerativas

A Organização Mundial de Saúde lista os distúrbios neurológicos degenerativos como grupo mais caro e falado desses transtornos. Este grupo inclui a doença de Parkinson, que é uma doença que causa rigidez muscular, tremores, alterações na marcha e na fala; esclerose múltipla, uma condição que causa alterações na sensibilidade, fraqueza muscular, espasmos e má coordenação; esclerose lateral amiotrófica - também chamada de doença de Lou Gehrig - que causa fraqueza e paralisia; Doença de Huntington, uma doença hereditária que provoca movimentos bruscos do corpo, problemas de coordenação e comportamentais deficientes; e doença de Alzheimer, uma condição progressiva que causa perda de memória, problemas de tomada de decisão e problemas comportamentais.

, , ] ]