casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do Nytol Herbal

Fabricado pela GlaxoSmithKline Group of Companies, o Nytol Herbal é uma alternativa natural ao Nytol original, que contém o ingrediente ativo cloridrato de difenidramina. Disponível em forma de comprimido, a GlaxoSmithKline recomenda tomar dois comprimidos aproximadamente uma hora antes do horário normal de dormir. Infelizmente, natural nem sempre significa melhor. Tal como acontece com muitos medicamentos sem receita, Nytol Herbal, que contém valeriana, lúpulo e flor de maracujá, tem efeitos colaterais potenciais, alguns dos quais podem ser bastante desagradáveis.

Dependência

Valeriana ou Valeriana officinalis é um sedativo herbal que remonta à antiga medicina grega e romana. Valeriana imita o medicamento oxazepam, conhecido por seu efeito calmante. A Universidade Estadual do Colorado considera a valeriana um sedativo fitoterápico, que requer uso repetido para uma eficácia de pico. Infelizmente, para os usuários do Nytol Herbal, o uso repetido também pode se tornar um hábito. Tal como acontece com outros sedativos, a dependência é possível com o uso continuado com duração superior a duas semanas.

Distúrbios visuais

Se você está tomando propranolol para condições como hipertensão, enxaquecas, angina ou tremores, você pode querer pensar duas vezes antes de tomar Nytol Herbal para dormir. De acordo com a Mayo Clinic, distúrbios visuais como visão de túnel e halos e luzes são um possível efeito colateral do propranolol. Há um aumento do risco de tais perturbações, tendo Nytol Herbal.

Gastrointestinal Problemas de

Superliving relata que Nytol ervas podem produzir efeitos colaterais adicionais, incluindo distúrbios gastrointestinais, dor de cabeça, náuseas e vômitos, febre, desmaios e palpitações cardíacas . A Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland afirma que a valeriana está associada a esses efeitos colaterais, além de tontura, sedação e confusão. A universidade recomenda consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento de venda livre que contenha valeriana, especialmente se o paciente já estiver tomando medicamentos prescritos para outras condições.