casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são as Causas de Dano ao Nervo e Dormência Auricular Maior?

​​

O nervo auricular maior serve à parte inferior do ouvido, face inferior e pescoço superior. Você tem um desses nervos e seus ramos em cada lado da sua cabeça. É um nervo sensorial e sinaliza ao seu cérebro para relatar o que você sente nessa área. Se você já teve um lóbulo da orelha, o nervo auricular maior é o que relatou a dor. Este nervo não está envolvido com a movimentação dos músculos. Danos a este nervo causam dormência e formigamento na área que ele serve. Isso pode ser temporário ou permanente, dependendo da gravidade da lesão.

Ferimento

Este nervo pode ser ferido se você sofrer um golpe no lado da cabeça ou se a pressão for aplicada por um longo período de tempo. Tempo. Lesão por pressão no nervo foi relatada quando um tipo particular de apoio de cabeça é usado em cirurgias de ombro, como descrito por Albert KH Ng e Richard S. Page no “International Journal of Shoulder Surgery” em 2010. Nestes casos, os sintomas pode persistir por vários meses, mas não é permanente. Dispositivos de retenção de cabeça mais novos previnem esse problema. Se você precisar de uma cirurgia no ombro, é razoável solicitar que o novo dispositivo seja usado para evitar esse problema em potencial.

Pressão Interna

Qualquer inchaço ou crescimento interno que exerça pressão sobre o nervo pode produzir dormência e formigamento na área servida pelo nervo auricular maior. Se você tiver sintomas contínuos ou sintomas recorrentes, acredite ou não que sabe o motivo, é importante consultar seu médico. Se você tiver sintomas e algum procedimento tiver sido feito nessa área, não deixe de relatar o problema ao seu médico ou dentista.

Cirurgia

Qualquer cirurgia facial ou cirurgia venosa no rosto ou no pescoço pode danificar o paciente. nervo auricular maior. Isso inclui procedimentos de cirurgia plástica, como elevadores de face. O inchaço após a operação pode causar um problema temporário com formigamento e dormência e, se o nervo for cortado, a dormência pode ser permanente. Na cirurgia da artéria cervical, esta é uma complicação bastante comum e muitas vezes não pode ser evitada. Isso também é verdade no câncer e na cirurgia benigna de tumores, onde o objetivo importante é remover o tumor. Nos procedimentos em que isso é considerado um resultado possível ou provável, você deve ser informado antes da cirurgia. A dormência permanente requer ajuste, especialmente no início, mas de acordo com o livro “Clinical Practice of Neurological & Enfermagem neurocirúrgica ", a maioria dos pacientes toleram bem.