casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tratamento e sucesso de clamídia

A clamídia é uma infecção bacteriana sexualmente transmissível. As infecções por clamídia são as DST mais comuns relatadas na América. A clamídia pode afetar homens e mulheres. Seus sintomas podem passar despercebidos por longos períodos de tempo. Quando os sintomas aparecem, eles podem ser confundidos com outras doenças, como infecções do trato urinário ou gonorréia. Teste da urina pode identificar as cepas de bactérias que causam infecções por clamídia.

Sistema Imunológico Forte - Ter um sistema imunológico forte ajudará o corpo a combater a maioria dos tipos de infecção. Se o sistema imunológico está enfraquecido devido à dieta pobre ou a outras doenças, as infecções bacterianas podem ter um tempo mais fácil de se estabelecerem. Comer saudável, alimentos ricos em vitamina ajudará a manter o sistema imunológico forte o suficiente para reduzir a chance de infecções.

Os antibióticos de prescrição como azitromicina e eritromicina podem ser prescritos pelos médicos tomar se livrar da infecção. A maioria é administrada em doses diárias, tomadas ao longo de um período de 5 a 10 dias. Como com qualquer antibiótico, o montante total deve ser tomado para garantir que o benefício total da medicação seja recebido. O tratamento pode ser prolongado se os sintomas persistirem.

O suco de cranberry ou cápsulas podem ser tomadas para reduzir a chance de infecções bacterianas avançando para o trato urinário. Echinacea, saw palmetto e alho também são suplementos nutricionais que possuem propriedades antibacterianas. Terapeutas homeopáticos e praticantes de medicina chinesa também podem criar combinações de ervas que são benéficas para eliminar e prevenir vários tipos diferentes de infecção.

Prevenção

Infecções por clamídia são normalmente transmitidas através do contato sexual. Limitar o número de parceiros sexuais e praticar sexo seguro reduzirá as chances de contrair a infecção. O uso de preservativos pode reduzir a chance de infecção, mas eles não oferecem proteção completa.

Boas práticas de higiene que incluem tomar banho diariamente e lavar as mãos com freqüência reduzirão os níveis de bactérias que causam os vários tipos de infecções por clamídia.

Recorrência

A recorrência de infecções por clamídia é comum. Não seguir o plano de tratamento do médico ou interromper o uso dos antibióticos prescritos pode levar ao restabelecimento de grandes quantidades de bactérias que levam à infecção. Ter relações sexuais desprotegidas com parceiros que são conhecidos por terem DSTs também pode causar uma recorrência. Obtenha exames de DST com a frequência recomendada pelo médico.