casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Celulite Alérgica da Orelha

Celulite é formalmente um processo infeccioso nas camadas profundas da pele. Um vírus ou, mais comumente, uma bactéria como Staphylococcus aureus pode entrar na pele por causa da irritação causada por uma reação alérgica. Um ouvido é bastante resistente a essas irritações, mas toda vez que você coloca um objeto ou substância dentro, sobre ou através de seu ouvido, corre o risco de quebrar essa resistência. Apenas nos casos mais graves é uma infecção auricular perigosa, no entanto.

Envolvimento Estrutural

A parte externa do seu ouvido tem três áreas estruturais, e as que estão inflamadas podem ajudar a apontar os médicos para o tipo de processo em curso. A pele na abertura do canal auditivo depende de um equilíbrio delicado de secreções protetoras e limpeza suave para se manter saudável. A cartilagem da orelha superior tem pele fina e pouco sangue, mas pode se tornar infectada. A celulite é mais suspeita quando o lobo carnoso, que não tem cartilagem ou osso e secreções mínimas, está inflamado junto com a pele em outras áreas da orelha. Qualquer um deles pode começar a partir de uma picada de inseto, arranhão ou outra provocação alérgica. Os médicos da família têm enfrentado taxas crescentes de infecções e dermatite de contato alérgica à medida que os piercings proliferam no ouvido. Já em 1998, cerca de 35 por cento das pessoas com orelhas furadas sofreram infecções, reações alérgicas a seus brincos ou outras complicações. A falta de suprimento de sangue na cartilagem pode fazer com que os piercings "altos" se curem lentamente. O níquel é o metal mais comumente alergênico nos brincos, embora algumas pessoas sejam sensíveis até ao ouro e à prata. Em qualquer caso, a pele quebrada está aberta à infecção, e a cartilagem infectada pode não ser reparável.

Orelha do Nadador

O canal auditivo inclina-se ligeiramente para drenar a umidade e o cerume ceroso secretado por algumas das células da pele Se o canal ficar bloqueado, o que pode resultar de uma reação alérgica a produtos químicos na água da piscina ou xampu, ou limpeza excessiva com um objeto arranhado, materiais que abrigam uma infecção podem se acumular no canal auditivo. Quando o material é drenado, pode irritar ainda mais a pele fora do ouvido, ou a infecção pode viajar sob a superfície da pele. Os piores casos podem exigir tratamento sistêmico, como com antibióticos orais.

Dermatite

Dermatite é uma inflamação da pele de fora para dentro. Pode ser causada por uma reação alérgica a plantas, sabonetes ou à pele. plástico de um aparelho auditivo. O eczema, dermatite formalmente atópica, é um colapso grave das camadas externas da pele, e acredita-se que seja causado por uma combinação de fatores genéticos, imunológicos e ambientais. Não é comum no ouvido, mas pode se espalhar perto o suficiente para que a pele rachada e chorosa que ele causa permita que o staph e outras bactérias e vírus entrem nas camadas internas da pele, onde a infecção pode se tornar sistêmica. Qualquer outra irritação estabelecida na pele do ouvido ajuda a abrir essa porta.