casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Intolerância a carboidratos complexos

A intolerância a carboidratos complexos é uma condição médica oficial, de acordo com o PeaceHealth Medical Group. O distúrbio gastrointestinal afeta milhões de americanos e se distingue pela ausência de uma determinada enzima no sistema digestivo. Intolerância a carboidratos complexos, também conhecida como ICC, leva a sintomas desconfortáveis ​​que podem ser gerenciados com mudanças de estilo de vida e medicação.

sintomas de gases, inchaço, diarréia, constipação e dores de estômago são sintomas típicos de ICC e, muitas vezes são confundidos com condições mais graves, como um ataque cardíaco ou doença do refluxo gastroesofágico. Em bebês e crianças pequenas, a condição pode causar diarréia grave e a incapacidade de ganhar peso. Gorgolejar no estômago pode levar a uma flatulência embaraçosa. Cólicas e desconforto geralmente começam dentro de 30 minutos a duas horas depois que você comeu o carboidrato ofensivo. A glicose nos carboidratos que não foi digerida é eliminada do seu sistema e pode levar à diarréia aquosa. Gravidade dos sintomas depende de quão baixo seu sistema está nas enzimas digestivas.

Causas

A enzima alfa-galactosidase é necessária para transformar a glicose em carboidratos complexos em material hidrolisado digestível. Quando não digeridos, os carboidratos complexos produzem hidrogênio que leva a sintomas desconfortáveis ​​e dolorosos. Os carboidratos complexos são parte integrante de uma dieta saudável e incluem grãos integrais, nozes, sementes, cereais e vegetais. Enzimas insuficientes não permitem que o intestino delgado absorva e transporte adequadamente a glicose dos alimentos.

Efeitos colaterais

Como resultado do desconforto e do embaraço que você sente quando come carboidratos complexos, pode evitar o consumo saudável de carboidratos. alimentos, o que leva a um maior risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. De acordo com o PeaceHealth Medical Group, a intolerância a carboidratos complexos é uma condição médica hereditária rara e, portanto, pode não ser diagnosticada imediatamente. Pacientes não diagnosticados podem precisar de testes extensos e caros para encontrar a raiz do problema. A aptidão física diminui globalmente. De acordo com a Food Reactions, um site sem fins lucrativos escrito por um pesquisador do Instituto Nacional Britânico de Saúde, a intolerância a carboidratos complexos pode desempenhar um papel significativo na obesidade. Os homens são mais propensos à condição, o que também pode levar a distúrbios metabólicos.

Tratamento

A terapia de reposição enzimática é um tratamento eficaz para a ICC. A terapia pode ser fornecida pelo seu médico sob a forma de um pó misturado com fluidos e tomado ao mesmo tempo que você come carboidratos. O único tratamento sem prescrição para intolerância a carboidratos complexos é a alfa-galactosidase, uma enzima que pode ajudar você a tolerar os carboidratos com mais eficácia. Os ingredientes podem ajudar a quebrar os carboidratos complexos e ajudar na digestão, de acordo com o Langone Medical Center. Embora seja seguro para a maioria das pessoas, os efeitos são em grande parte anedóticos. Você deve consultar seu médico antes de tomar qualquer medicamento de venda livre para aliviar distúrbios digestivos. Ervas e medicamentos OTC podem interagir com outros medicamentos que você pode tomar para tratar condições não relacionadas. Além disso, em algumas pessoas, medicamentos OTC podem piorar o CCI.