casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alívio da Dor pela Terapia da Luz

Quando há lesão, doença ou uso excessivo, a dor é a comunicação entre o corpo e o cérebro. A cura é a melhor maneira de aliviar a dor, ao invés de mascará-la através do uso de analgésicos. As drogas podem oferecer alívio, embora com efeitos colaterais físicos, mentais e financeiros, e provavelmente não removem a fonte da dor.

A terapia com luz - especificamente a IR (infravermelho) - é uma droga não invasiva, natural e não invasiva. modalidade de cura e, assim, aliviar a dor. LILT (Low Intensity Laser Therapy) também é luz infravermelha, mas um tratamento mais concentrado. A FDA (Food and Drug Administration) aprovou essas tecnologias para alívio temporário das articulações doloridas e dores musculares, aumento da circulação sanguínea e músculos relaxados.

Em 2003, a NASA precisava de uma fonte de luz fria para plantas experimentos de crescimento em missões espaciais. LEDs (diodos emissores de luz) foram encontrados para ser benéfico na promoção do crescimento das plantas. Cientistas da NASA e colegas decidiram continuar a experiência em cicatrização de feridas em ratos de laboratório e em humanos. “Biólogos descobriram que as células expostas à luz infravermelha do LED crescem 150 a 200 por cento mais rápido. As matrizes de luz aumentam a energia dentro das células que aceleram o processo de cura.

A luz LED infravermelha penetra na pele e é absorvida pelas mitocôndrias - a energia ou a força motriz da célula. Devido a este aumento no metabolismo das células coletivas, a cura é estimulada no músculo, osso, pele e tecido subcutâneo. Acelerar o processo de cura alivia a dor mais rapidamente.

Equívocos

A terapia com luz é mais do que um efeito de aquecimento (que há muito tempo tem sido mostrado para aliviar a dor), porque a terapia com luz nem sempre produz calor durante o tratamento. "Há também evidências sólidas de que a luz vermelha e infravermelha pode acalmar a inflamação e aliviar a dor, mesmo se não houver calor envolvido", diz o Dr. Raymond Lanzafame, editor de "Fotomedicina e Cirurgia a Laser". para tratamentos de terapia de luz incluem quiropráticos, fisioterapeutas e massoterapeutas, alguns médicos e outros profissionais de saúde. Muitas vezes, as clínicas de dor que se especializam em tratamentos naturais podem fornecer informações confiáveis ​​sobre a obtenção dessa forma de terapia. Ao comprar unidades de LED domésticas para autotratamento, verifique se o fabricante está em conformidade com os padrões da FDA.

Benefícios

As drogas tradicionais param a dor, mas são caras, têm efeitos colaterais em potencial e não curam a causa a dor. A terapia da luz não tem efeitos colaterais negativos conhecidos. Como não são usados ​​medicamentos, a terapia com luz é um tratamento natural não invasivo para a dor. Parte do espectro natural, a luz infravermelha é algo a que você está exposto de maneira menos concentrada todos os dias. A terapia da luz é uma forma econômica e natural de curar o corpo e eliminar a dor.