casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sobre o estresse e a dor no maxilar

A dor na mandíbula pode ser causada por várias doenças, infecções ou ferimentos. Não importa a causa, estresse e tensão às vezes podem piorar os sintomas. Quando sob estresse, pode haver uma tendência a manter os músculos da mandíbula apertados, o que pode exacerbar a dor. O primeiro passo é ter a causa de qualquer dor no maxilar diagnosticada. Juntamente com o plano de tratamento adequado, será importante aprender maneiras de gerenciar o estresse para ajudar a acalmar os sintomas.

Existem muitas causas de dor no maxilar. Algumas das mais comuns se enquadram na categoria geral de desordens temporomandibulares articulares e musculares, ou ATM. Esses distúrbios podem ocorrer sozinhos ou ser secundários a outra condição médica, como artrite, fibromialgia, síndrome da fadiga crônica, distúrbios do sono e outros. Com estas condições, o músculo da mandíbula pode ficar dolorido ou dolorido. A dor pode estar localizada ou irradiar para as orelhas e pescoço. Pode haver amplitude de movimento limitada nos músculos da mandíbula e o desconforto pode ser acompanhado por estalos e estalidos.

O estresse é um sentimento subjetivo que difere de pessoa para pessoa. O mesmo evento, como comprar uma casa, pode ser estressante para uma pessoa, mas não para outra. Além disso, não é o estressor em si que é a preocupação, mas sim a resposta a ele. O estresse pode causar problemas se a situação ou evento estressante for considerado incontrolável ou incontrolável. Se sentimentos de estresse continuarem por longos períodos, isso pode prejudicar o corpo. Isso pode levar a uma variedade de sintomas físicos e emocionais, incluindo dor na mandíbula.

Considerações

Embora o vínculo exato entre estresse e dor na mandíbula não seja bem compreendido, pode ser possível que uma condição denominada bruxismo contribua. aos sintomas. O bruxismo é uma condição em que uma pessoa tritura ou aperta os dentes. Isso pode ocorrer durante o sono ou durante o dia. Dentes desalinhados, distúrbios do sono e condições médicas crônicas podem causar bruxismo. No entanto, também pode ser desencadeada por estresse, ansiedade, raiva não expressa ou sentimentos de frustração. Com o tempo, esse aperto dos músculos da mandíbula pode levar à dor, à limitação da amplitude de movimento, ao desgaste dos dentes e à sensibilidade dentária. Tratamentos O tratamento da dor mandibular inclui tanto o controle do estresse quanto o autodesenvolvimento. técnicas de assistência. Quando a dor da mandíbula ocorre, tente comer alimentos moles, usando calor ou gelo, massageando a área, evitando grandes movimentos da boca e da mandíbula, usando medicação para ajudar a controlar a dor e usando um protetor bucal para ajudar a prevenir a trituração. Cirurgia e tratamentos extremos devem ser reservados para casos graves após a falha de métodos conservadores. Prevenção /Solução A melhor aposta é tentar controlar o estresse diariamente para ajudar a prevenir a ocorrência da dor no maxilar. Aprenda sobre gatilhos de estresse pessoal. Então, é importante encontrar maneiras saudáveis ​​de gerenciar esses gatilhos. Isso pode incluir evitar situações estressantes quando possível, falar sobre os gatilhos para os outros, manter uma atitude positiva, praticar exercícios ou praticar uma técnica de meditação ou relaxamento. Nem todas as abordagens acima funcionam para todos em todas as situações. Tente várias técnicas e converse com outras pessoas para encontrar uma abordagem que funcione. Não importa qual abordagem seja escolhida, gerenciar o estresse precisa fazer parte do plano diário para ser eficaz na redução e /ou prevenção da dor na mandíbula e outros sintomas.