casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercício e dor na panturrilha

Uma queixa comum com exercício, particularmente treinamento cardiovascular, é dor na panturrilha. A dor na panturrilha pode ser causada por uma série de razões, desde problemas estruturais até a ingestão de água. Sintomas de dor na panturrilha podem aparecer durante ou após o treinamento. Se não for tratada, a dor na panturrilha pode resultar em ferimentos graves. Uma avaliação médica é fortemente sugerida para dor na panturrilha com duração de mais de alguns dias. A estrutura da parte inferior da perna contém três músculos da panturrilha. O gastrocnêmio é o maior músculo, começando acima do joelho, seguido pelo sóleo e tibial posterior, que começa abaixo do joelho. Todos os três músculos se ligam ao tendão de Aquiles e se inserem no calcanhar. Seus músculos da panturrilha se contraem para apontar o dedo do pé para baixo e levantar o calcanhar. Os músculos se alongam quando você puxa o dedo do pé para cima, trabalhando em frente aos músculos da perna.

Suas pernas trabalham para apontar e flexionar o pé, que é uma parte vital da maioria dos movimentos. Com a maioria dos esportes, você empurra a superfície de jogo contraindo suas panturrilhas. Para dançarinos, assim como jogadores de basquete e vôlei e atletas de atletismo, as alturas de salto vertical dependem da capacidade explosiva dos músculos da panturrilha. Suportar dor na panturrilha com treinamento inibirá seu desempenho atlético. Deixados sem tratamento, lesões graves são mais prováveis ​​de ocorrer.

A dor da panturrilha pode variar de uma dor surda ou cãibra a uma dor aguda. A dor pode ser acompanhada de tensão, hematomas e inchaço. A dor pode ocorrer durante a execução de um movimento, como caminhar ou correr, ou pode não aparecer até que o treino seja concluído.

Causas

As causas mecânicas da dor na panturrilha incluem má forma corrida, correndo em seus dedos, pobres calçado, inflexibilidade, overtraining e um aquecimento inadequado antes do treino. A dor pode ser o resultado de uma tensão para o músculo ou tendão de Aquiles, ruptura do músculo ou tendão ou um desequilíbrio muscular. Condições médicas graves associadas à dor na panturrilha incluem má circulação, coágulos sanguíneos e desidratação.

Prevenção /Solução

O alongamento é recomendado para problemas de flexibilidade, resultando em um aperto nos músculos da panturrilha. Puxando os dedos dos pés em direção aos joelhos vai esticar suas panturrilhas. Cólicas por desidratação podem ser tratadas com hidratação adequada, incluindo água ou bebidas eletrolíticas. Os problemas de desequilíbrio muscular podem ser revertidos fortalecendo-se suas canelas e alongando suas panturrilhas. Para inchaço e inflamação, o ARROZ - repouso, gelo, compressão e elevação - é o tratamento universal. Orthotics - inserções de sapato e almofadas - podem ser prescritos para problemas estruturais. Tratamentos como terapia fria, ultra-som, massagem e reabilitação são prescritos para problemas mais sérios.