casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanto tempo para curar um músculo do peito puxado?

Um músculo do peito puxado, também conhecido como uma tensão muscular no peito, acontece quando um músculo é abruptamente beliscado ou puxado. Um músculo do peito puxado geralmente ocorre durante atividades extenuantes, como exercício, levantamento de objetos pesados ​​ou até mesmo praticar um esporte. Com os devidos cuidados, você pode acelerar a cicatrização do músculo peitoral puxado.

O tempo de cicatrização

O tempo necessário para curar o músculo do peito depende da gravidade e do tipo de tratamento aplicado. Espere uma tensão leve para se tornar livre de sintomas após uma semana ou duas de tratamento. Espere um músculo puxado severo para curar dentro de um mês com o cuidado adequado e descanso.

Calor e Terapias Frias

O gelo é usado para reduzir a inflamação. Ele também retarda qualquer sangramento, de acordo com a Clínica Mayo. Encha um saco de plástico com uma xícara de gelo. Enrole a bolsa com um pano de prato. Aplique o saco cheio de gelo na área afetada por até 20 minutos. Esfregue levemente a área com o gelo para ajudar o frio a penetrar. Continue a usar o tratamento com gelo até algumas vezes ao dia nos primeiros três ou quatro dias após a lesão. Terapias de calor são usadas para qualquer tipo de tensão, incluindo um músculo peitoral puxado. Use tratamento térmico quatro dias após a lesão se o inchaço tiver diminuído. Pegue uma pequena toalha de cozinha e coloque-a debaixo d'água. Retire a toalha e coloque no microondas. Verifique a toalha a cada 20 segundos até atingir o calor certo. Aplique a toalha ao músculo peitoral puxado por 10 minutos ou até que o pano não esteja mais quente. Use terapia de calor pelo menos duas vezes ao dia até que os sintomas desapareçam.

Cuidados Adicionais

Tome diariamente uma medicação anti-inflamatória por instruções de embalagem para reduzir o inchaço e a dor. Escolha um medicamento que especifique aspirina, ibuprofeno, flurbiprofeno ou paracetamol como ingrediente ativo. Leia atentamente as instruções para garantir que o medicamento não interfira com quaisquer outros medicamentos que esteja tomando. Evite atividades extenuantes até que seus sintomas desapareçam por um mês. Impedir outro músculo peitoral puxado, fazendo leves aquecimentos da área do peito. Faça dez flexões e braços leves meia hora antes de tentar qualquer tipo de atividade laboriosa.