casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor nas costas mais baixa do músculo da corrida

A dor lombar é uma preocupação constante dentro da comunidade em execução. Seja você um novato ou um corredor olímpico, corre o risco de ter desconforto nas costas. Problemas lombares podem incluir dores nas costas, rigidez na região lombar e dor ao dobrar ou torcer o tronco. O desconforto pode ocorrer antes, durante e depois de uma corrida. Dor lombar é muitas vezes a causa ou resultado de uma série de problemas, como rigidez muscular, desequilíbrio muscular ou técnica de corrida inadequada. Para combater a maldição dos corredores, trate a dor existente e proteja-se proativamente contra a dor futura. Os corredores devem ter cuidado Se sua dor nas costas começou hoje ou há um ano, é difícil obter um diagnóstico preciso porque os corredores dor nas costas é muitas vezes o resultado de múltiplas causas. Por este motivo, consulte o seu médico antes de participar em qualquer regime de exercícios. Se a sua dor lombar for acompanhada de debilidade ou entorpecimento da bexiga ou intestino em suas pernas ou virilha, tire uma folga da sua rotina de corrida e procure assistência médica imediatamente. - Tire as pernas apertadas

Correndo com isquiotibiais apertados agrava a dor nas costas existente, puxando a pélvis para trás. Enquanto corre, a pressão na coluna aumenta, o que pode aumentar o desconforto. Felizmente, há uma solução rápida. Simplesmente estique os isquiotibiais antes de uma corrida. Coloque sua mão direita em uma parede ou árvore para se estabilizar. Fique de pé com o quadril direito ao lado da parede ou da árvore. Deixe espaço suficiente para balançar a perna para a frente e para trás. Mantendo o nível da pélvis, balance a perna direita para a frente e para trás. Sinta a parte de trás do alongamento da perna enquanto a perna balança para a frente. Complete 12 a 20 balanços e repita com a perna esquerda.

Corra com proteção

Corra com os músculos do núcleo tensos para proteger a coluna, de modo que nunca coloque a parte inferior das costas em risco de ferimentos. Assim que você ignorar seus abdominais e glúteos, eles enfraquecerão. Deixado sozinho, isso causará tensão na parte da frente dos quadris, o que fará com que as articulações da coluna lombar subam, fazendo com que elas se enrijecem e você sobrecarregue as costas enquanto corre. Proteja-se adicionando exercícios básicos ao seu regime de treinamento. Em suas mãos e joelhos, endireite as costas de modo que fique paralela ao chão. Aperte seus músculos abdominais para proteger sua espinha e lentamente endireite a perna direita atrás de você. Quando a perna direita estiver reta, levante-a ligeiramente para atingir os glúteos. Dobre a perna direita e puxe o joelho até o peito para atingir os abdominais. Repita oito a 12 vezes em cada perna.

Cuidado com a Pelve

Reavalie sua técnica de corrida prestando atenção especial à sua pélvis. Se a sua pélvis estiver muito inclinada para a frente ou para trás, você estará colocando pressão na parte inferior das costas. Correr em uma esteira, na frente e ao lado de um espelho, para que você possa assistir a sua posição de corrida. Além disso, monitore seu terreno de corrida. Com a corrida em trilha, a pélvis naturalmente girará e inclinará mais; terreno irregular exige mais movimento, o que pode causar dor se o músculo central estiver fraco. Fortalecer seus músculos do núcleo, realizando mini crunches de pernas retas. Deite de costas, em um tapete. Adicione uma pressão para baixo com seus calcanhares para o tapete. Cruze os braços sobre o peito, dobre o queixo e aperte os músculos abdominais. Levante ligeiramente os ombros do chão, mantendo a pressão nos calcanhares. Repita 12 a 15 vezes.