casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios de memória para pessoas com lesões cerebrais

Pelo menos 1,7 milhão de pessoas sofrerão uma lesão cerebral traumática a cada ano, de acordo com a Brain Injury Association of America. Entre os aspectos físicos, psicológicos e fisiológicos que podem ser afetados, a forma como uma pessoa se sente, se comporta e se lembra pode ser alterada por uma lesão cerebral. Porque cada pessoa é afetada de forma diferente por lesão cerebral, alterações permanentes e temporárias podem causar prejuízo ou dificuldade na vida diária. As funções cognitivas podem ser melhoradas através de treinamento de habilidades e ferramentas projetadas para auxiliar a memória.

Depois de qualquer lesão cerebral, é importante oferecer o nível correto de suporte o mais rápido possível para uma cura ideal. O crescimento neuronal é excepcionalmente lento, o que pode ser frustrante para o indivíduo que sofre de lesão cerebral traumática, mas a persistência na correção dos déficits deve ser ativamente perseguida. A frustração após sofrer uma lesão cerebral é comum tanto para o indivíduo quanto para seus cuidadores. Aproveite os grupos e organizações de apoio a lesões cerebrais para as pesquisas mais recentes na prevenção e correção de efeitos de lesões cerebrais.

Pessoas com deficiência de memória devido a lesões cerebrais podem ser muito ajudadas pelo uso de registros dispositivos. A tecnologia moderna permite que a pessoa com déficits de memória reduza o estresse que ocorre quando a memória falha. O estresse pode causar danos adicionais às vias neuronais no cérebro; reduzir o estresse pode melhorar a capacidade de cura e memória ao longo do tempo. Porque o treinamento de memória tem taxas de sucesso limitadas, livros de registro, telefones inteligentes e blocos de anotações e gravadores eletrônicos são considerados uma forma mais bem-sucedida de melhorar a memória de acordo com a The Brain Injury Association of America. pode representar desafios únicos para pessoas com lesão cerebral com comprometimento da memória. Como a inibição da memória pode impedir que essas pessoas aproveitem uma plotagem que exija um tempo de retenção maior, pode ser útil começar com partes menores. Brincadeiras curtas, citações famosas e contos curtos podem ser lidos e relidos para oferecer a repetição necessária para restabelecer caminhos de memória que foram perdidos.

Sudoku em cores

Para pessoas que lutam com a memória matemática depois Lesões cerebrais, existem jogos sudoku baseados em cores que acessam vias semelhantes no cérebro. O sudoku baseado em cores elimina o requisito de memória numérica, mas estimula padrões semelhantes e áreas lógicas do cérebro para a diversão da construção da memória, que pode ser aproveitada por todas as idades. Além disso, o médico naturopata Robert Ullman recomenda a utilização dos efeitos curativos da arnica homeopática para auxiliar na cicatrização de lesões cerebrais traumáticas e apoiar a reparação da memória.

Jogos de Cartas

Jogos de cartas como Old Maid, Go Fish, Memory, Solitaire e o SNAP utiliza habilidades de memória simplistas que podem ser úteis para uma pessoa se recuperando de lesão cerebral traumática. Utilizando regras repetitivas, a pessoa com déficits relacionados à lesão cerebral pode desfrutar de estimulação neuronal sem estresse excessivo. Ao jogar jogos com uma pessoa que sofre de lesão cerebral, pode ser mais útil concentrar-se no jogo cooperativo do que em ganhar.

Considerações

A dificuldade nos ciclos de sono pode ter um efeito negativo na capacidade de um cérebro lesionado utilizar toda a capacidade de sua memória. Padrões irregulares de sono são comuns em lesões cerebrais. Discuta as opções com o seu neurologista se os problemas do sono estiverem afetando a cognição e a capacidade de aprendizado.

Prevenção

A lesão cerebral é mais fácil de prevenir do que de curar. Eduque-se sobre como evitar lesões cerebrais e certifique-se de que as pessoas que você ama sempre usam um capacete ao andar de bicicleta. Lesões cerebrais ocorrem comumente durante atividades esportivas e de acidentes com veículos automotores; muitos acidentes automobilísticos envolvidos em lesões cerebrais também estão relacionados ao abuso de álcool de um ou mais motoristas. Tratar uma lesão cerebral precoce é o melhor indicador para a recuperação, por isso, não deixe de reconhecer os sinais de lesões leves, como fala arrastada, falta de memória, fadiga extrema, tontura e confusão. Não tente tratar qualquer lesão cerebral independentemente de um médico; Mesmo lesões leves podem ser fatais.