casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Óxido Nítrico & Musculação

O óxido nítrico, um gás fabricado pelo organismo a partir de aminoácidos, é um vasodilatador natural ou um relaxante dos vasos sanguíneos. A dilatação resulta em aumento do fluxo sanguíneo que transporta mais oxigênio e nutrientes para o tecido muscular. Fabricantes de suplementos contendo L-arginina, ou simplesmente arginina, afirmam que os produtos aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, o que eles dizem ajudar a construir massa muscular magra.

Basics

Treinos de taxa de fisiculturistas sérios baseados no conceito de “bomba muscular”, a sensação de aperto no sangue no grupo muscular alvo que é indicativo de treinamento rigoroso. Os usuários de suplementos de arginina afirmam que o ligeiro aumento no óxido nítrico resultante da conversão da aginina prolonga a “bomba muscular”, levando ao aumento da resistência e resistência. • Eficácia

A L-arginina tem demonstrado resultados positivos em ensaios clínicos para condições como disfunção erétil e perda de peso associada à doença, particularmente na retenção de massa muscular magra, de acordo com o Medline Plus, uma divisão do National Institutes of Health. Os fisiculturistas apontam para esses resultados como evidência de que um aumento de curto prazo nos níveis de óxido nítrico no sangue associado à conversão de arginina pode levar a um maior desenvolvimento muscular e à criação de novo tecido muscular. Estudos diretos são mistos, no entanto, incluindo uma pesquisa de 2010 conduzida por RJ Bloomer, et al, publicado no "Journal of Strength and Conditioning Research". Nele, os pesquisadores descobriram um aumento mínimo nos níveis de óxido nítrico no sangue e praticamente nenhuma mudança. na pressão arterial ou freqüência cardíaca para o grupo de suplemento em comparação com o grupo controle.

Avisos

A maioria das necessidades de arginina do corpo é atendida por uma dieta padrão, embora algumas pessoas sofram de desnutrição protéica ou outras condições que necessitar de suplementação. Fisiculturistas que "megadose" com arginina, especialmente se eles comem uma dieta rica em carne vermelha, aves, peixes e laticínios estão sujeitos a efeitos colaterais de overdose de aminoácidos comuns como diarréia, náuseas e fadiga. As pessoas que já têm pressão baixa não devem tomar suplementos de arginina, pois as concentrações de óxido nítrico resultantes dilatam os vasos sanguíneos e podem fazer com que a pressão sangüínea caia ainda mais, segundo o Medline Plus.

Proibições

2010, suplementos contendo arginina não são proibidos por nenhuma das principais organizações esportivas dos EUA, de acordo com o Centro Nacional para o Esporte sem Drogas. No entanto, suplementos contendo arginina podem conter ingredientes adicionais que são proibidos por alguns órgãos governamentais. A cafeína faz a lista de substâncias proibidas da NCAA e é um ingrediente primário na maioria das marcas de suplementos de agina. Sinefrina, outro estimulante usado em suplementos de arginina, também é proibido pela NCAA e muitas outras organizações, diz Rachel Olander do Drug Free Sport. , , ] ]