casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta Polimiosite

A polimiosite é uma condição que envolve inflamação muscular a longo prazo e fraqueza muscular progressiva. Geralmente se desenvolve em pessoas com idade entre 31 e 60 anos e é extremamente raro em indivíduos com menos de 18 anos. Certas práticas dietéticas podem ser úteis no tratamento de sua polimiosite, embora seja sempre aconselhável verificar primeiro com seu médico de família. > Sobre a polimiosite

Embora a polimiosite possa afetar qualquer músculo esquelético do corpo, ela afeta mais comumente os músculos próximos ao tronco ou ao tronco, afirma a Johns Hopkins Medicine. Os sinais e sintomas mais comuns associados à polimiosite incluem fraqueza nos músculos do núcleo, fadiga, dor ou desconforto nas articulações, capacidade deficiente de realizar certas atividades da vida diária, problemas de deglutição e desenvolvimento lento e progressivo da fraqueza muscular durante o período de vários meses. Polimiosite não tem cura conhecida, mas seus sintomas são frequentemente tratáveis.

Dieta Antiinflamatória

Alguns profissionais de saúde acham que uma dieta anti-inflamatória pode ser uma das estratégias dietéticas mais benéficas no tratamento de sua polimiosite. De acordo com Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada e autora de "Prescription for Nutritional Healing", uma dieta antiinflamatória envolve a eliminação de certos alimentos de sua dieta, incluindo refrigerantes, açúcar, produtos de farinha branca, junk foods e alimentos que contenham quantidades de ácidos graxos ômega-6. Alimentos dietéticos benéficos podem incluir mirtilos, espinafre, morangos, arenque, cavala, salmão, sardinha, abacaxi e mamão. Um corpo maior de evidências de pesquisas científicas é necessário, no entanto, para examinar a eficácia desses alimentos para este fim de saúde.

Papel do espinafre

Espinafre pode ser um alimento útil no tratamento de sua polimiosite. O espinafre é uma excelente fonte de flavonóides, e os flavonóides têm propriedades anti-inflamatórias, relata o Instituto Linus Pauling. Espinafre também contém quantidades significativas de vitaminas A, C, E e K, fósforo, manganês, folato e magnésio. De acordo com o nutricionista George Mateljan, autor de "Os alimentos mais saudáveis ​​do mundo", tem sido tradicionalmente usado para tratar problemas de visão, aterosclerose, doenças cardíacas associadas ao diabetes e declínio das funções cerebrais relacionadas à idade. Também pode possuir ação anticancerígena. Mas mais pesquisas são necessárias para confirmar esses benefícios potenciais.

Considerações

A polimiosite pode levar a várias complicações graves de saúde se não for tratada de maneira oportuna e adequada. Estes incluem problemas de respiração e deglutição, pneumonia por aspiração e depósitos de cálcio na sua pele ou músculos. Para entender melhor o papel da dieta e nutrição no tratamento da polimiosite - incluindo os potenciais riscos, benefícios e limitações da terapia nutricional - consulte um profissional de saúde especializado em nutrição clínica.