casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que causa hipotensão com um ritmo cardíaco rápido?

A hipotensão é uma palavra que descreve a pressão arterial baixa. Em geral, a pressão sangüínea reflete tanto a capacidade do coração de bombear o sangue quanto a quantidade de fluido no paciente. Um batimento cardíaco acelerado é a maneira do corpo de tentar distribuir oxigênio e nutrientes em um ritmo mais rápido. A pressão arterial baixa e uma frequência cardíaca rápida juntas têm algumas causas diferentes.

Choque Hipovolêmico

O choque hipovolêmico ocorre quando há perda significativa de sangue ou baixo volume de líquidos no corpo. A perda de fluido faz com que a pressão sanguínea caia. Em resposta à queda da pressão sangüínea, a freqüência cardíaca sobe em um esforço para bombear sangue suficiente para o sistema. MedlinePlus afirma que perder um quinto ou mais do volume de sangue do corpo causará choque hipovolêmico.

Choque Séptico

Choque séptico ocorre quando um paciente tem uma infecção sistêmica avassaladora eo sistema imunológico entra em overdrive. O sistema imunológico, enquanto combate a infecção, desencadeia uma reação inflamatória que faz com que as artérias se dilatem. Com as artérias completamente dilatadas, não há fluido suficiente no corpo para preencher esse espaço vascular aumentado e a pressão arterial cai. Mais uma vez o coração responde aumentando sua taxa. MedlinePlus também observa que esta resposta imune pode criar coágulos sanguíneos, que podem bloquear o fluxo sanguíneo para órgãos vitais.

Choque Cardiogênico

O choque cardiogênico é o resultado de um coração doente que não pode bombear com força suficiente e, portanto, é incapaz de fornecer sangue adequado ao corpo. Um coração aumentado, válvulas defeituosas, êmbolos pulmonares e pericardite podem causar choque cardiogênico. Choque cardiogênico, de acordo com MedlinePlus, também é comumente causado por ritmos cardíacos com risco de vida, como taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, que muitas vezes seguem um ataque cardíaco. Quando possível, o corpo tenta responder aumentando a freqüência cardíaca em um esforço para compensar.