casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os benefícios das vitaminas DHA

O ácido docosahexaenóico, ou DHA, é um tipo de ácido graxo que é considerado uma "gordura saudável". Como o AskDr.Sears.com explica, o DHA é um ácido graxo que está envolvido na produção de células cerebrais e é encontrado no leite para nutrir mentes jovens. AskDr.Sears.com sugere que também pode haver uma ligação entre DHA e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Por causa dos potenciais benefícios do DHA, é vendido como um suplemento autônomo e é infundido em outros produtos vitamínicos. Embora AskDr.Sears.com sugere a ingestão de 1500mg de DHA semanalmente, você deve consultar o seu médico para recomendações específicas.

Reduzido Risco de Demência

A demência é uma doença mental degenerativa que pode prejudicar suas habilidades cognitivas. Tradicionalmente, a demência está relacionada à idade, mas a má nutrição pode influenciar o início da demência. A Clínica Mayo observa que o DHA está entre um grupo de suplementos que podem ser benéficos para combater os sintomas da demência. A Mayo Clinic explica que os ácidos graxos ômega-3, como o DHA, são "nutrientes essenciais para a função cerebral" e podem ajudar a prevenir distúrbios como a demência.

Redução dos sintomas do TDAH

Déficit de atenção e hiperatividade O transtorno, também conhecido como TDAH, é uma condição na qual as crianças têm dificuldade em se concentrar por longos períodos de tempo, o que pode resultar em baixo desempenho acadêmico. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, DHA pode abordar os sintomas do TDAH. O centro explica que o papel do DHA no desenvolvimento do cérebro pode ser benéfico, mas até agora, a pesquisa tem sido mista. Depressão De acordo com a pesquisa publicada na edição de dezembro de 2000 da revista "Psychiatric Clinics of North". América, "DHA pode ajudar a depressão. A pesquisa explica que a deficiência de DHA está associada a taxas mais altas de depressão e que pacientes com depressão maior apresentaram falta de DHA e outros ácidos graxos ômega-3. A revista explica que o potencial para DHA para ser usado como um antidepressivo é "promissor", embora a sua eficácia ainda não foi confirmada.

Facilitando os sintomas de artrite - De acordo com a pesquisa da edição de janeiro de 2000 da "American Journal of Clinical Nutrition", DHA também pode ter benefícios para quem sofre de artrite. Embora o DHA não pareça ser capaz de prevenir a progressão da doença, pesquisas sugerem que ele pode reduzir a inflamação associada a ele. Os pesquisadores também sugerem que o DHA e os ácidos graxos ômega-3 não devem ser usados para substituir a terapia padrão da artrite, mas devem ser usados em conjunto com ela. , , ] ]