casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como o Adipex afeta a libido de uma mulher?

Adipex é uma pílula de perda de peso geralmente prescrita para pacientes que têm problemas de saúde relacionados à obesidade. O ingrediente ativo do Adipex é o cloridrato de fentermina, que tem atividade química semelhante às anfetaminas. Adipex foi relatado para causar alterações na libido, que foram atribuídas aos efeitos do sistema nervoso central da droga.

Adipex reduz o desejo por comida, estimulando o sistema nervoso central. Esta estimulação leva o cérebro a iniciar a "luta ou fuga", ou estresse agudo, resposta em seu corpo. O sistema nervoso prepara o corpo para ação. Libera hormônios, contrai os vasos sangüíneos e direciona o sangue para longe das áreas não essenciais do corpo.

Diminuição do fluxo sangüíneo

Diminuição do fluxo sangüíneo significa diminuição do fluxo para a região pélvica, levando a mudanças na libido. Adipex pode diminuir a resposta sexual em homens e mulheres. Seus efeitos colaterais incluem incapacidade de atingir o orgasmo.

Desidratação

A resposta sexual é um mecanismo humano complexo, e há muitas conexões de longo alcance. A desidratação, outro efeito colateral de tomar Adipex, interfere na lubrificação normal do corpo. A desidratação prolongada também leva a uma diminuição na produção de hormônios sexuais, o que pode levar a uma diminuição do desejo sexual.

Efeito psicológico

Aumento da libido após tomar Adipex foi relatado. Isso pode ser um efeito psicológico, e não uma ocorrência biológica. As pessoas que perdem peso podem se sentir mais atraentes, levando a um aumento na libido.

Aviso Se o Adipex é tomado por um período prolongado de tempo, pode ser viciante, mesmo se você estiver sob os cuidados de um médico. Doses mais elevadas e uso mais frequente da medicação aumentam o risco de sofrer efeitos colaterais, incluindo mudanças na resposta sexual. Discuta quaisquer problemas ou sintomas incomuns com seu médico.

, , ] ]