casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perda de peso e urtiga Tea

Você pode estar ciente da erva daninha problemática comumente referida como urtiga, ou Urtica dioica, mas o que você pode não saber é que a urtiga tem sido usada medicinalmente para tratar uma grande variedade de sintomas e doenças de anemia para doença cardiovascular. Embora a urtiga para perda de peso não tenha sido estudada, especialistas em perda de peso, como Gillian McKeith, afirmam que o chá de urtiga é indispensável para qualquer regime de perda de peso. - Anglo-saxão para “planta” - é uma erva daninha que cresce rapidamente e é trazida para a Inglaterra pelos romanos que tentaram combater o clima frio esfregando-a em sua pele. Sua haste fibrosa e resistente também era usada na costura, daí a palavra agulha. Crescendo em solo úmido e rico, a urtiga pode atingir alturas de mais de 1,5 metro. Suas folhas verdes são cobertas de minúsculos pêlos que contêm irritantes da pele.

Usando urtiga

Folhas de urtiga deve ser cozido no vapor ou cozidos para destruir os pêlos pungentes contendo inúmeros ácidos que causam coceira e queimação na pele que pode durar por dias. Se você não for para um tromp na floresta, o chá de urtiga pode ser comprado solto ou em saquetas individuais em lojas de alimentos saudáveis ​​e algumas grandes cadeias de mercearia.

Benefícios Medicinais

Em seu artigo, " Urtigas, além da picada ”, a terapeuta naturopata Terri Willard, Ph.D., afirma que a urtiga é usada efetivamente no tratamento de muitas condições crônicas e está entre as ervas mais seguras que limpam o sistema. Ele diz que a urtiga é um estimulante do sistema linfático que induz os rins a liberar resíduos metabólicos. Por causa disso, ele diz, continua sendo uma ferramenta respeitável na medicina alternativa para o tratamento e tratamento de distúrbios metabólicos, como diabetes e obesidade. Como citado no 2007 Alternative Medicine Review, esta erva tem se mostrado eficaz no tratamento da hiperplasia benigna da próstata, doenças cardiovasculares, condições do trato urinário, artrite e rinite alérgica, muitas vezes em combinação com a medicina moderna. Nenhum efeito colateral adverso foi descoberto.

Efeito no peso: Embora nenhum estudo oficial tenha sido feito ainda sobre o efeito da urtiga na perda de peso, a erva com suas propriedades de limpeza pode ajudar a perder peso livrando efetivamente o corpo de resíduos metabólicos indesejados. A redução do desperdício armazenado no tecido muscular e em todo o sistema linfático permite que seu corpo funcione de forma mais produtiva. Gillian McKeith, autora e apresentadora de televisão de “Você é o que come”, recomenda em seu livro “Slim for Life” 3 a 4 xícaras por dia de chá de urtiga, pois “estimula o metabolismo e é um inibidor natural de apetite”. Considerações - Então, talvez trocar sua sacola de ginástica por um saquinho de chá não seja a panacéia para perda de peso, mas pode ser que adicionar chá de urtiga a um regime saudável de alimentação e exercícios ajude seus esforços a perder aqueles quilos indesejados. . Embora não haja efeitos colaterais documentados para o chá de urtiga, consulte o seu médico antes de adicionar urtiga à sua dieta se estiver tomando diuréticos prescritos, tiver contra-indicações para diuréticos ou tiver um histórico de problemas renais. Como a urtiga é um diurético, beba muita água para se manter bem hidratado.