casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos que diminuem o apetite

A perda de peso com sucesso exige a criação de um déficit calórico por meio de dieta e exercícios. Quando seu corpo queima mais calorias do que você come, ele se transforma em gordura armazenada como energia. Para perder um quilo de gordura por semana, é preciso eliminar 500 calorias por meio de dieta e exercícios, diz o Conselho Americano de Exercícios, ou ACE. Vários suplementos de controle de apetite estão no mercado, mas seus efeitos não foram conclusivamente verificados. ACE sugere comer pequenas refeições ao longo do dia ricas em grãos integrais, proteínas, frutas e legumes para controlar o seu apetite.

Hoodia

Hoodia, ou Hoodia gordonii, vem do deserto de Kalahari, na África Austral. A planta suculenta foi supostamente usada por africanos nativos como um inibidor de apetite natural durante períodos prolongados de caça. Muitos suplementos dietéticos modernos vendem o hoodia como uma maneira de diminuir o apetite pela perda de peso, mas tais alegações não são substanciadas. Estudos sobre os perigos e benefícios do hoodia não produziram evidências sólidas, diz MayoClinic.com.

5-Hidroxitriptofano (5-HTP)

5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, também vem de um africano planta - Griffonia simplicifolia. Seu corpo naturalmente deriva 5-HTP de alimentos que contenham o aminoácido triptofano antes de ser convertido em serotonina. Quando a serotonina é liberada no cérebro como um efeito da suplementação de 5-HTP, pode levar a um aumento da sensação de saciedade após uma refeição, diz a Universidade de Maryland Medical Center. Embora estudos preliminares ligando o 5-HTP à perda de peso tenham sido promissores, o suplemento também pode causar toxicidade hepática e cerebral ou síndrome da mialgia eosinofílica. Mulheres grávidas ou amamentando, ou aquelas que têm diabetes, doença hepática ou hipertensão ou tomam antidepressivos não devem tomar 5-HTP.

Phentermine

A fentermina, disponível apenas por prescrição médica, é algumas vezes usada para tratar obesidade. O medicamento semelhante à anfetamina, aprovado pelo FDA para uso a curto prazo, pode ajudar a reduzir o apetite e a manter-se satisfeito por mais tempo. MayoClinic.com recomenda phentermine só deve ser usado como parte de um plano de longo prazo para controle de peso, incluindo uma dieta saudável e exercício físico regular. Os efeitos colaterais da suplementação de fentermina incluem aumento da pressão arterial, insônia, nervosismo e constipação.

Psyllium

Psyllium, encontrado na erva indiana Plantago ovata, contém fibras solúveis e é usado para tratar a síndrome do intestino irritável, constipação, diarréia e câncer de cólon. A fibra em psyllium pode ajudar a suprimir o apetite, diz o Centro Médico da Universidade de Maryland. O suplemento, disponível em cápsulas, comprimidos ou wafers laxantes, deve ser tomado com bastante água para neutralizar o efeito diurético. Psyllium pode afetar a forma como outros medicamentos prescritos são absorvidos pelo organismo, por isso, consulte o seu médico antes de tomar psyllium.