casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pressão ou dor na vagina depois de andar muito durante a gravidez

A gravidez é uma condição que muda constantemente ao longo de um período de nove meses. Quando uma mulher engravida, ela pode sentir-se maravilhosa no começo, enquanto seu corpo promove uma nova vida. Enquanto algumas mulheres continuam a sentir-se bem durante a gravidez, outras podem sentir dor quando o corpo muda. Dor e pressão podem afetar todas as áreas do corpo, incluindo a vagina e a parte inferior do corpo.

Dor na virilha aguda:

Você pode começar a sentir uma dor aguda na virilha enquanto anda ou quando gastar muito tempo de exercício durante a gravidez. Essas dores podem começar no meio da gravidez, de acordo com o site Parents.com. A fonte dessa dor pode ser o alongamento da ligadura em sua pélvis. Conforme seu bebê cresce, a pélvis e os ligamentos mudam de forma para acomodar essas mudanças. Isso pode causar dor na vagina. Quando você chegar no terceiro trimestre, você pode desenvolver uma dor súbita em sua vagina. Essa dor pode aparecer logo após a caminhada ou outro exercício, e é frequentemente associada à posição de mudança do bebê. À medida que seu bebê se move, ele pode pressionar os nervos ao redor e sentir uma dor aguda ou uma dor aguda na vagina. Combata esse problema sentando-se ou descansando confortavelmente com os pés para cima.

Constipação

Esse problema afeta muitas mulheres durante a gravidez. À medida que o bebê cresce e os hormônios são liberados por todo o corpo, seu rastro digestivo pode diminuir drasticamente. Isso pode ser bastante doloroso e, enquanto você pode sentir dor da constipação a qualquer momento, pode sentir mais severamente após caminhar ou fazer outro exercício. Comer fibras e beber água ou suco de ameixa para combater este problema, recomenda Parents.com.

Outros sintomas

Mulheres grávidas podem sentir outros sintomas além da dor vaginal durante ou após o exercício. Esses problemas incluem náusea, tontura, mudança repentina na temperatura do corpo, palpitações cardíacas, inchaço da panturrilha, sangramento vaginal, visão turva, desmaios e vazamento de líquido pela vagina. Consulte o seu médico se tiver algum destes sintomas.