casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Concerta vs. Remédios Herbal

Concerta, ou metilfenidato, é um medicamento estimulante de prescrição que funciona controlando a atividade química do cérebro. É geralmente usado no tratamento de transtornos de déficit de atenção, embora alguns médicos possam prescrever para uso off-label para condições como depressão clínica. Seu objetivo principal é equilibrar a atenção ao estímulo, diminuir a impulsividade e reduzir a hiperatividade. Concerta Efeitos colaterais Concerta é uma droga psico-estimulante. De acordo com a "Enciclopédia de Medicamentos" da Kaiser Permanente, o uso indevido ou abuso de medicamentos estimulantes pode ter efeitos colaterais sérios ou até fatais. Pode causar batimentos cardíacos irregulares, pressão sanguínea perigosamente alta, instabilidade de humor, humor alterado, tolerância a drogas, dependência de drogas e pode criar comportamentos anormais. Concerta deve ser reduzida gradualmente, em vez de interrompida repentinamente, para evitar sintomas de privação ou efeitos colaterais adicionais. Embora haja efeitos colaterais para tomar este medicamento, mudar para um equivalente à base de ervas pode não ser a melhor coisa a fazer. Um psiquiatra licenciado pode fornecer uma lista de opções e fazer sugestões sobre quais medidas precisam ser tomadas para atender às necessidades individuais.

St. John's Wort

St. A erva de John, ou Hypericum perforatum, é uma erva nativa da Europa, Norte da África e Ásia Ocidental. Tem sido usado para tratar condições neurológicas que remontam à Grécia antiga. Embora seja popular para os sintomas de depressão e déficits de atenção, o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa sugere que pode não haver qualquer benefício de seu uso para aqueles com hiperatividade. De acordo com seus relatórios, os pesquisadores descobriram que a erva de São João não apresentou um desempenho melhor do que um placebo. Os efeitos colaterais da erva de São João incluem aumento da sensibilidade à luz solar, tontura, desconforto gastrointestinal, fadiga, dor de cabeça, boca seca, fadiga e disfunção sexual.

Ginkgo biloba

Ginkgo biloba é uma erva nativa do chinês tradicional Remédio. Ele tem sido usado há séculos para combater a fadiga mental e melhorar a memória, concentração, ansiedade, estresse e transtornos de humor. Saúde do grupo afirma que o ginkgo biloba pode ser benéfico na melhoria do fluxo sanguíneo para o cérebro, reduzindo a inflamação e trabalhando como um antioxidante. No entanto, falta pesquisa em termos de sugerir que o ginkgo biloba seja usado para tratar déficits de atenção. Ginkgo biloba pode criar aumento do sangramento durante a lesão ou cirurgia e não deve ser tomado com medicamentos para afinar o sangue, como a varfarina.

Panax Ginseng

Panax ginseng é uma erva nativa da Medicina Tradicional Chinesa. Ele tem sido usado há séculos para tratar problemas de concentração, memória, resistência e resistência. O Medline Plus relaciona o Panax ginseng como possivelmente eficaz para o tratamento de déficits de pensamento e memória, incluindo habilidades matemáticas, pensamento abstrato e melhorias no tempo de reação para o adulto de meia-idade. O extrato também mostrou ser eficaz na melhoria das tarefas de memória entre indivíduos saudáveis ​​entre 38 e 66 anos. Os efeitos colaterais que podem acompanhar o uso de Panax ginseng incluem insônia, problemas menstruais, dor no peito, batimento cardíaco acelerado, pressão arterial alta ou baixa, dor de cabeça, perda de apetite, diarréia, coceira, erupção cutânea, tontura, humor alterado e sangramento vaginal. Também houve relatos raros de síndrome de Stevens-Johnson, danos no fígado e reação alérgica. Não use o Panax ginseng sem a aprovação do seu médico.