casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Reações adversas à ingestão de extrato de folha de oliva Cápsulas

As cápsulas de extrato de folhas de oliva são comumente usadas para aumentar a ingestão diária de antioxidantes. Drugs.com afirma que cápsulas de extrato de folhas de oliveira não têm nenhum caso relatado de reações adversas. Mesmo que nenhuma reação tenha sido relatada, tomar qualquer novo suplemento pode causar uma reação alérgica em seu corpo. Se notar algum sintoma comum de alergia depois de tomar as cápsulas de extracto de folhas de oliveira, contacte o seu médico para uma avaliação adicional. Como com qualquer reação alérgica, uma reação grave pode ocorrer. Reação alérgica - Uma reação alérgica ocorre quando seu sistema imunológico confunde o extrato de folhas de oliveira como uma substância nociva que pode representar uma ameaça ao seu corpo. Quando esse erro ocorre, o corpo rapidamente acumula uma resistência contra o suplemento. A resistência consiste em anticorpos de imunoglobulina E, histamina e outras substâncias químicas que atacam o extrato. A combinação dessas liberações químicas faz com que várias partes do corpo fiquem inchadas e inflamadas. A maioria dos sintomas de reação alérgica se desenvolve em poucos minutos após a ingestão do suplemento, mas pode levar uma ou duas horas antes de você notar qualquer reação.

Reações da pele

Muitas vezes, sua pele é o primeiro órgão a desenvolver sintomas de alergia . Sua pele pode ficar irritada, vermelha e com coceira dentro de alguns minutos após a ingestão do extrato de folhas de oliveira. Erupções cutâneas comuns que se desenvolvem a partir de uma reação alérgica incluem urticária e eczema, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. Hives é a reação alérgica da pele mais comum que causa a formação de vergões em vários grupos em sua pele. O eczema é causado por uma condição preexistente que faz com que manchas ou pele seca e bolhas se formem em seu rosto, braços e pernas.

Reações respiratórias

Seu sistema respiratório será afetado pelo aumento dos níveis de histamina e anticorpos IgE. Seus pulmões podem ficar inflamados, causando inchaço nos pulmões e nas vias aéreas. As vias aéreas inchadas podem causar problemas respiratórios, chiado, tosse, dor no peito e falta de ar. Seus seios também podem inchar, causando congestão, pressão sinusal, dor de cabeça do seio, sensibilidade facial e gotejamento pós-nasal. Se você sentir um nó na garganta ou não conseguir respirar, ligue para 911.

Reações digestivas

Seu sistema digestivo é feito principalmente de tecido mole. Como os intestinos ficam inflamados, você pode desenvolver várias complicações digestivas. Sintomas digestivos comuns incluem diarréia, vômitos, náuseas, cólicas, dor abdominal e inchaço. Reações do sistema digestivo de uma reação alérgica não responderão a medicamentos gastrintestinais de venda livre comuns.