casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

6 remédios naturais para alergias da primavera

Não há nada como o pânico que atinge no meio de um ataque de espirros quando você pensa: "Isso nunca pode parar."

Uma reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico reage exageradamente a um alérgeno, como poeira, pêlos de animais ou pólen. Algumas alergias, especialmente aquelas relacionadas a alimentos como nozes, podem chegar ao extremo do espectro, e podem exigir uma estratégia médica especializada.

Mas se o seu sistema imunológico é um pouco dramático e você sofre de espirros irritantes Se encaixa, urticária e olhos lacrimejantes ou lacrimejantes, há uma variedade de remédios naturais para você - nenhum dos quais produz aquela sensação frustrantemente lenta que você tem de aparecer em um Benadryl. Para não mencionar, todas essas opções têm benefícios de saúde adicionados para que possa ser uma win-win para você e seu sistema imunológico.

1. Óleo de linhaça para liberar toxinas

Suas alergias podem se agravar quando o seu o corpo não está eliminando as toxinas de forma eficaz. Tomar óleo de linhaça (uma colher de chá duas vezes ao dia por 2-3 dias) ou triphala, uma mistura de ervas feita a partir de três frutas indianas, pode ajudar seu corpo naturalmente a liberar o acúmulo de toxinas. Se suas alergias aparecem principalmente em questões respiratórias, como espirros ou dificuldade para respirar, é provável que uma alergia induzida por Kapha e uma dieta pacificadora Kapha possam ajudar.

2. Ghee em seu nariz para bloquear alérgenos (não, realmente !)

Você também pode tentar fisicamente bloquear os alérgenos usando uma quantidade muito pequena de ghee (manteiga clarificada) em um Q-Tip apenas no interior de suas narinas - faça isso muito suavemente, usando uma quantidade mínima de ghee e não empurre o Q-tip profundamente no seu nariz! A respiração alternativa nas narinas também é muito eficaz para ajudar a combater as alergias respiratórias.

3. Cogumelos Reishi para o seu sistema imunológico

Os esporos deste fungo - frequentemente usados ​​na medicina tradicional chinesa - têm demonstrado ajudar o sistema imunológico, ajuda a combater condições como asma e bronquite e combater a fadiga. Eles até foram usados ​​para tratar o câncer, em conjunto com outros medicamentos. Quando tomado regularmente, a erva pode ajudar a regular a resposta do sistema imunológico aos alérgenos.

4. Folha de urtiga para aliviar os sintomas da doença A folha de urtiga é outro anti-histamínico muito eficaz, uma vez que bloqueia naturalmente a capacidade do organismo de produzir histamina. Folha de urtiga também pode ser usada em combinação com outras ervas, como folha de hortelã-pimenta ou folha de framboesa vermelha, para fazer um chá de ervas calmante para aliviar os sintomas da alergia. Caso contrário, as cápsulas feitas a partir de folhas de urtiga secas são uma opção fácil e eficaz.

5. Óleos essenciais para aliviar a inflamação

Cozinhar óleos essenciais é uma maneira indulgente para aliviar os sintomas de alergias traquinas. Digite o trio de alergia: limão, hortelã e lavanda. Os poderes desses três óleos essenciais são a melhor maneira de lidar com a maioria das reações alérgicas. Combinados, eles funcionam como um dos mais poderosos anti-histamínicos para reduzir a inflamação e outros desconfortos causados ​​pela resposta alérgica do seu corpo.

O método mais fácil é simplesmente derramar água fervente em uma tigela (ou qualquer outro recipiente) e adicione algumas gotas de seus óleos na água. Coloque uma toalha sobre a cabeça para formar uma tenda e inspire profundamente pelo nariz durante cinco a dez minutos. Só tome cuidado para não ficar com o rosto muito perto da água.

6. Probióticos para a prevenção

A pesquisa mostra que a nossa hiper-vigilância sobre germes e bactérias pode realmente estar causando mais alergias para se desenvolver. A boa notícia é que os probióticos podem ser uma nova maneira de prevenir e remediar alergias.

Probióticos é um termo frequentemente usado de forma intercambiável com a microflora; muitas vezes probióticos implica a microflora que podemos consumir em suplementos, alimentos e líquidos)

Consumindo probióticos - especialmente aqueles que são nativos para o trato digestivo humano - ajudará a impulsionar seu ecossistema interno e sua imunidade. Na verdade, os pesquisadores acreditam que, em nosso mundo moderno e estéril, os probióticos podem estimular a produção de anticorpos em bebês e crianças que podem ajudar a protegê-los de alergias que geralmente se desenvolvem mais tarde na vida.

Ninguém merece andar por aí em uma névoa de espirros, tosse e esfregar os olhos, então vá em frente e mergulhe os dedos em um desses remédios naturais. Até lá, gesundheit!