casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alternativas Naturais à Polysporine

A polysporin é um composto antimicrobiano que está disponível na forma de pomada para tratar pequenas feridas na pele. Também é usado em combinação com um ou mais antimicrobianos em preparações para tratamento oftálmico. A polisporina mata as bactérias ou retarda seu crescimento para reduzir a probabilidade de infecção. Algumas pessoas experimentam efeitos colaterais desagradáveis ​​da polysporin. Felizmente para eles, as alternativas naturais podem produzir resultados comparáveis ​​aos observados para a polisporina. Consulte o seu médico antes de usar qualquer remédio alternativo.

Echinacea

Stephen Harrod Buhner, autor de "Antibióticos à base de plantas: alternativas naturais para o tratamento de bactérias resistentes a drogas", & rdquo; recomenda enfaticamente a equinácea, que é derivada das flores ou das raízes do coneflower roxo. Ele diz que a erva não só tem propriedades antibióticas potentes, mas também estimula o sistema imunológico do corpo, corrige anormalidades nos tecidos e combate a inflamação. Todas essas qualidades tornam a equinácea ideal para uso no tratamento de feridas externas, em que os objetivos primários são promover a cura e prevenir a infecção.

James A. Duke, autor de The Green Pharmacy Herbal Manual, & rdquo; salienta que a Comissão E da Alemanha, a agência responsável pela revisão de medicamentos fitoterápicos, aprova o uso de equinácea no tratamento de feridas superficiais. No entanto, o botânico Duke diz que beber uma xícara de chá de echinacea para fortalecer o sistema imunológico pode ser a melhor maneira de combater possíveis infecções. Verifique com um profissional médico para ver se o tratamento com echinacea é apropriado para você.

Aloe e Cayenne

Embora cada um é reconhecido principalmente por características completamente diferente do outro, aloe e pimenta de Caiena pode ser usado como um alternativa à polisporina ou outras pomadas antibióticas no tratamento de feridas externas menores. Reconhecido há muito tempo por sua utilidade no tratamento de queimaduras, o aloé também tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas naturais, de acordo com Linda B. White e Steven Foster, autores de “The Herbal Drugstore”. A planta também contém alantoína, que estimula o crescimento celular, acelerando assim a cura. Cortar uma folha de aloe e generosamente slather a área da ferida com o gel de aloe. Repita conforme necessário.

A capsaicina, um composto da pimenta caiena, alivia a dor, inibe o sangramento, promove a circulação saudável, combate a infecção e acelera a cura, de acordo com White e Foster. Eles relatam que testes comparando a velocidade de cura de pomadas antibióticas com os cremes à base de capsaicina confirmaram que estes últimos eram mais eficazes. Use apenas cremes à base de capsaicina e não pimenta caiena ou o próprio tempero, pois essas substâncias podem irritar a pele. Consulte o seu médico antes de usar aloe, pimenta de Caiena ou qualquer outro tratamento alternativo.

Óleo de Tea Tree

Óleo de tea tree, um óleo amarelo pálido derivado das folhas da Melaleuca alternifolia, nativa da Austrália, tem algumas propriedades bastante impressionantes para o tratamento de pequenas feridas na pele, de acordo com o botânico Duke. No "Manual de Herbal Farmácia Verde", & rdquo; Ele diz que grande parte do crédito vai para o terpinen-4-ol, um potente composto anti-séptico encontrado no óleo. Ele adverte, no entanto, que o óleo na forma não diluída às vezes causa irritação, particularmente naqueles com pele sensível. Para reduzir as chances de tais efeitos colaterais, Duke sugere diluição misturando várias gotas de óleo de tea tree em 2 colheres de sopa. de óleo vegetal. Se houver irritação, dilua-o ou interrompa o uso. No entanto, converse com um profissional médico antes de usar o óleo da árvore do chá ou qualquer outro remédio alternativo.