casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como usar Keppra no tratamento de enxaquecas

A National Headache Foundation (Fundação Nacional de Cefaleias) descreve vários tipos de enxaqueca, todos os quais podem se transformar ou serem crônicos. Os sintomas primários de enxaqueca incluem distorções visuais, náusea, fadiga, dor de cabeça e dores de estômago. Os gatilhos da enxaqueca variam amplamente; no entanto, os mais comuns são luzes fortes, ruídos e cheiros. As enxaquecas transformadas ou crônicas são as mais difíceis de tratar, já que a causa exata é difícil de determinar. Normalmente, quem sofre de enxaqueca é primeiro tratado com betabloqueadores ou antidepressivos antes que a medicação antiepiléptica, como o Keppra, seja prescrita.

Comece com uma dose mínima de 250 mg por dia. Durante duas semanas, deve tomar 250 mg por dia para garantir que não tem reações adversas ao Keppra. Além disso, começar com uma dosagem baixa permitirá que seu corpo se adapte à nova medicação sem chocar seu sistema.

Aumente sua dose em 250 mg a cada duas a quatro semanas. A Current Therapeutic Research relatou que uma média de 1.000 mg por dia foi eficaz na redução de enxaquecas crônicas de aproximadamente 25 dias por mês para 16 dias. Além disso, das enxaquecas experimentadas durante o ensaio clínico, o número médio de enxaquecas moderadas ou graves foi reduzido de aproximadamente 16 dias para nove dias por mês.

Tome ao mesmo tempo todo dia. Dado que o Keppra e a sua forma genérica, o levetiracetam, está geralmente disponível em comprimidos de 250, 500, 750 e 1.000 mg. Ao tomar uma dose total de 500 mg por dia, um comprimido de 250 mg deve ser tomado de manhã e outro à noite, a fim de uniformizar a dose ao longo do dia.

Teste o seu Níveis sanguíneos de Keppra. Uma vez que cada pessoa metaboliza drogas de forma diferente, você deve ter um médico garantir que seus níveis de Keppra estão em um intervalo terapêutico. Se o Keppra não for detectável na sua amostra de sangue, necessitará de uma dose mais elevada para prevenir enxaquecas. Se Keppra estiver presente, mas você ainda estiver passando por enxaquecas, talvez seja necessário tentar uma dose maior ou uma medicação diferente por completo.

Dica

Keppra XR é uma versão de lançamento estendida que só precisa para ser tomado uma vez por dia; no entanto, ainda não está disponível de forma genérica.

Advertências>

O Keppra, como a maioria das medicações antiepilépticas, tem sérios efeitos colaterais potenciais. Possíveis efeitos colaterais incluem alucinações, fraqueza, perda de apetite, dor de cabeça nova ou agravada, dor no pescoço e sintomas semelhantes aos da gripe. Você deve consultar um médico se tiver alguma dessas condições. Ignorando ou faltando uma dose pode iniciar uma enxaqueca ou convulsão. Você deve consultar seu médico para uma estratégia eficaz para parar de usar este medicamento, se desejar. Pensamentos suicidas e ação são uma ameaça em potencial com todos os medicamentos anti-convulsivos. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos recomenda que você e seu médico estejam atentos a quaisquer sinais ou sintomas de depressão severa.

, , ] ]