casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas de uma coceira ao redor dos olhos

Os olhos são uma das partes mais facilmente afetadas do corpo, porque estão abertas a maior parte das horas em que estão acordados, elas estão úmidas e o tecido ao redor delas está macio. Pêlos de animais, pólen e outras partículas que flutuam no ar podem entrar nos olhos, irritando-os e causando uma sensação de coceira. Outras condições podem causar coceira nos olhos, e em alguns casos, você vai precisar de tratamento médico para curar. Alergias, coceira, queimação e lacrimejamento dos olhos podem ser uma indicação de que você está sofrendo de alergias. Alguns dos elementos que podem causar alergias nos olhos são pólen, pêlos de animais, ácaros, mofo, fumaça de cigarro, perfumes e exaustão de automóveis. Por mais desconfortáveis ​​que possam ser as alergias oculares, elas quase nunca causam danos permanentes ou danos sérios aos seus olhos, de acordo com um artigo no site do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia. Para evitar alérgenos que afetam os olhos, fique em casa quando a contagem de pólen em sua área é alta. Quando você for ao ar livre, use óculos e óculos escuros para criar um escudo a partir de partículas transportadas pelo ar. Troque os filtros de ar condicionado mensalmente e lave as roupas de cama em água quente para eliminar os ácaros. Tente evitar esfregar ou coçar a área dos olhos para evitar mais irritações e possíveis infecções. Limpe todas as áreas úmidas, como a cozinha e o banheiro, com frequência para evitar mofo. Depois de manusear animais de estimação, lave as mãos antes de tocar o rosto.

Conjuntivite

A conjuntivite, também conhecida como olho-de-rosa, é causada por bactérias, vírus ou alergias, de acordo com a Mayo Clinic. Em alguns casos, pode ser contagioso e pode se espalhar de um olho para o outro. A conjuntivite inflama a membrana que reveste a pálpebra e faz com que os vasos sanguíneos nessa área fiquem vermelhos. Em alguns casos, você pode ter uma descarga da área dos olhos. Se suspeitar que tem conjuntivite, consulte o seu médico para tratamento o mais rapidamente possível.

Dry Eye

Se os seus olhos não produzirem a quantidade certa de lágrimas para se manterem lubrificados, pode ter olho seco, que pode ser irritante e causar coceira. William Dupps, MD, PhD, um oftalmologista do Cleveland Eye Clinic Cole Institute, explica que existem três camadas de lágrimas - água, óleo e proteína. O olho seco pode ser causado por um desequilíbrio desses elementos. Existem várias opções de tratamento para o olho seco. Seu médico pode recomendar lágrimas artificiais sem prescrição ou prescrição. Aumente os ácidos graxos ômega 3 se a sua condição for causada por óleo insuficiente. Salmão, atum, linhaça e nozes são excelentes fontes de ômega 3. Evite a direção de sopro de ar em seus olhos de saídas de ar condicionado em sua casa e carro. Se o olho seco estiver causando inflamação na pálpebra, os antibióticos orais podem ajudar. Um último recurso pode ser a cirurgia para ligar o dreno que remove as lágrimas da superfície do olho. Blefarite

Blefarite, uma inflamação da pálpebra, é causada por bactérias ou alergias. Esta condição comum pode criar uma coceira e inchaço ao redor dos olhos e uma textura escamosa na base dos cílios. Conforme essa condição progride, os olhos ficam mais irritados e uma crosta pode se formar. Pode dar-lhe a sensação de ter sempre algo em seu olho. Um artigo no site da Cleveland Clinic afirma que a blefarite não é curável, mas é tratável. O primeiro passo é aplicar um pano quente e úmido sobre os olhos fechados por cerca de cinco minutos para soltar a crosta e os óleos. Em seguida, aplique o xampu para bebês ou sabão neutro diluído com metade da água na área com um pano quente, mantendo os olhos fechados enquanto esfrega suavemente a solução de limpeza sobre a área. Enxague com um pano limpo e molhado e seque.