casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os sintomas de fraturas por estresse e dores nas canelas?

As fraturas por estresse e dores nas canelas são lesões comuns, mas diferentes, que geralmente ocorrem devido ao uso excessivo e ao treinamento inadequado. Ambas as condições só podem melhorar com o repouso e evitando as atividades que exacerbam os sintomas, até que a lesão cicatrize. Ambos também podem se tornar crônicos ou graves se não forem tratados adequadamente. Se os sintomas de fraturas por estresse ou dores nas canelas ocorrerem, é importante descontinuar imediatamente qualquer atividade que esteja sendo realizada e procurar orientação médica.

Pain

As talas nas canelas ocorrem quando os ossos, músculos e tecidos na frente parte inferior da perna fica sobrecarregada e /ou fatigada. Canelas podem causar sensibilidade geral ou dor no interior da parte inferior da perna. Inicialmente, o desconforto pode ser leve e ocorrer apenas durante as atividades. Se não tratada, a dor pode se tornar grave e ocorrer mesmo em repouso, adverte MayoClinic.com.

As fraturas por estresse, que são pequenas fissuras no osso, tendem a causar dor que é muito localizada no local da doença. a fratura. As fraturas por estresse também podem ser piores durante a atividade e melhor com o descanso, a menos que elas não possam cicatrizar.

Inchaço

Grande parte da mesma atividade como chutar, correr e pular pode fatigar o músculo e causar uma resposta inflamatória nos músculos, tendões e tecido que cobre o osso, observa a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Isso pode levar ao inchaço visível na área da canela. Ter pés chatos, mudando abruptamente uma rotina de exercícios ou superfície, e vestindo calçados inadequados podem contribuir para essa condição.

Se dores nas canelas não respondem a repouso, gelo, elevação e outros tratamentos conservadores, um médico pode suspeitar uma fratura por estresse, que também pode causar inchaço na parte inferior da perna.

Estanquidade

Estenoses de canela e fraturas por estresse podem criar sensação de contração ou limitação da amplitude de movimento, afirma o Conselho Nacional de Força e Aptidão. Quando os músculos da parte inferior das pernas não são capazes de acompanhar as demandas que estão sendo colocadas sobre eles, dores nas canelas podem se desenvolver. Se um indivíduo continuar trabalhando, a força do treino será colocada no osso, que com o tempo pode desenvolver fraturas por estresse. Assim como a dor e o inchaço, a rigidez pode a princípio ser leve e aparecer com atividade. Sem o tratamento correto, a rigidez e a dor podem progredir a ponto de dificultar o peso da perna afetada.

, , ] ]