casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma criança com uma dor de cabeça

Ao contrário dos bebês, as crianças pequenas podem apontar ou descrever a dor. Isso torna mais fácil determinar se seu filho está sofrendo de dor de cabeça. Dores de cabeça leves são comuns em crianças. No entanto, alguns tipos de dores de cabeça em crianças pequenas são o resultado de doenças mais graves e potencialmente fatais. Esteja ciente dos sintomas e das causas de dores de cabeça para saber quando pedir ajuda profissional.

Causas

Várias coisas podem causar dor de cabeça em seu filho. Relatórios de saúde de crianças que crianças com infecções de ouvido, infecções na garganta, infecções de sinus ou até resfriados ou gripes são suscetíveis a dores de cabeça. Comer alimentos como chocolate, iogurte ou alimentos com MSG, causará dores de cabeça. Os odores fortes ou fumaça irá desencadear dores de cabeça. Outros gatilhos de dor de cabeça incluem a falta de sono ou a fome. As causas mais sérias incluem a meningite, que, de acordo com a Meningitis Research Foundation, é um inchaço do revestimento ao redor do cérebro.

Sintomas

Crianças com dores de cabeça geralmente procuram ou seguram a cabeça. Eles podem chorar e tentar ficar parado. Eles não vão querer ser tocados e não vão querer que você os mantenha. A Meningitis Research Foundation relata que os sintomas da meningite são difíceis de reconhecer, mas podem incluir febre, vômitos, sensação de mal estar, dor nos membros, mãos e pés frios ou erupção cutânea. Rigidez e confusão no pescoço também ocorrem em crianças com meningite. A meningite é uma doença com risco de vida e você deve procurar imediatamente o conselho do seu médico se você acredita que seu filho tem essa condição médica. Não tente tratar a meningite em casa, procure assistência médica imediata levando seu filho a um médico ou sala de emergência.

Prevenção

A Clínica Mayo relata que coisas simples, como redução de horários ocupados e estresse, podem impedir dores de cabeça em crianças. Você precisa praticar uma alimentação saudável e reduzir junk food, cafeína e pular refeições. De acordo com a Clínica Mayo, você pode evitar dores de cabeça em crianças pequenas, certificando-se de que seu filho tenha bastante descanso e permaneça fisicamente ativo. Um preventivo para reduzir a frequência e gravidade das dores de cabeça é medicação por prescrição. A Clínica Mayo relata que seu médico pode prescrever certos antidepressivos ou medicamentos anticonvulsivos para esse fim.

Os analgésicos de venda livre estão disponíveis como tratamento para a dor de cabeça de sua criança. A Clínica Mayo recomenda não usar analgésicos de venda livre por mais de dois ou três dias por semana, pois o uso excessivo pode causar dor de cabeça. Usando uma compressa fria ou bolsa de gelo ajudará a reduzir a dor. No entanto, se o bloco de gelo estiver muito frio, causará ainda mais dor. Incentive seu filho a se deitar e ficar quieto; isso dará tempo para que o bloco de gelo e a medicação funcionem. Se esses tratamentos caseiros simples não funcionarem, consulte o conselho do seu médico. Se sua criança está sofrendo de meningite ou doença grave, um hospital fornecerá tratamento como medicamentos IV. , , ] ]