casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cólicas Abdominais Baixas Após o Exercício

Embora exercícios consistentes sejam encorajados por médicos, treinadores e outros especialistas em saúde, é possível prejudicar a si mesmo ao fazê-lo. De entorses menores a ossos quebrados e cãibras desconfortáveis, os treinos são um terreno fértil para lesões e doenças. Cólicas abdominais inferiores após o exercício é um desconforto comum experimentado por ambos os exercícios consistentes e novatos e ocorre por uma variedade de razões.

Side Stitch

Cólicas abdominais inferiores podem ser o resultado de músculos da parede abdominal apertados /apertados. Este tipo de cãibra é comumente referido como um ponto lateral. Respiração difícil, errática ou vigorosa é muitas vezes o culpado pelos pontos laterais. Porque o corpo não está recebendo ar suficiente, seus músculos são privados de oxigênio. Suprimentos de baixo oxigênio causam seus músculos a apertar e cãibras, o que resulta em dor variando de leve a grave.

Side Stitch Treatment

Os pontos laterais são facilmente tratados. Primeiro, diminua a velocidade ou pare completamente os exercícios para recuperar o fôlego. Espere até que seu padrão respiratório normal retorne para que o oxigênio possa atingir todos os seus músculos. Se você não puder parar de se exercitar, você também pode se abaixar e massagear suavemente os músculos abdominais inferiores afetados. Continue massageando até que a dor tenha diminuído.

Gastrointestinal

Em alguns casos, você pode experimentar o que parece ser uma cãibra muscular abdominal real quando, na verdade, você está enfrentando um problema gastrointestinal. Cólicas gastrointestinais podem ser causadas por flatulência, desidratação, inchaço, eructação ou uma dor de estômago genérica. Às vezes, o exercício pode piorar esses problemas.

Tratamento Gastrointestinal

Verifique se você está totalmente hidratado antes, durante e após o exercício. Doenças gastrointestinais são frequentemente experimentadas por corredores e atletas extremos. Para evitar cólicas gastrointestinais, não faça exercício com o estômago cheio. Evite sempre alimentos e bebidas que causam arrotos, flatulência, inchaço e dores de estômago. Alimentos e bebidas para evitar incluem leite e produtos que são ricos em sódio ou açúcar ou extremamente frio.