casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que são doses de oxicodona?

A oxicodona pertence a uma classe de medicamentos opiáceos usados ​​no tratamento da dor moderada a grave, de acordo com o MedlinePlus, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Oxicodona também é popular entre os toxicodependentes. De acordo com pesquisa conduzida por Sandra Comer publicada em “Drug and Alcohol Dependence” em 2010, os não-agressores auto-administram doses ativas de oxicodona somente quando estão com dor, enquanto os abusadores auto-administram oxicodona independentemente de sua condição de dor. Os efeitos da oxicodona variam de acordo com a dose.

De acordo com a MedlinePlus, a oxicodona está disponível em comprimidos, comprimidos de liberação prolongada, cápsulas e soluções concentradas líquidas. O medicamento é tomado por via oral com ou sem alimentos a cada quatro a seis horas e os comprimidos de liberação prolongada são tomados a cada 12 horas.

Dosagem Disponibilidade

A oxicodona está disponível em doses que variam de 10 mg a 160 mg. Por exemplo, oxycontin, uma droga de prescrição de marca registrada contendo oxicodona, vem em comprimidos de liberação controlada de 10 mg, 15 mg, 20 mg, 30 mg, 40 mg, 60 mg, 80 mg e 180 mg para administração oral. De acordo com o MedlinePlus e o rótulo do produto para oxicodona, oxicodona em dose única acima de 40 mg ou dose diária total acima de 80 mg são apenas para pacientes tolerantes a opioides, pois esses altos níveis de dosagem de oxicodona podem causar dificuldades respiratórias e depressão respiratória fatal naqueles pacientes não tolerantes aos efeitos sedativos dos narcóticos. Além disso, os comprimidos de 160 mg não estão disponíveis nos Estados Unidos. Pesquisas de H. Gaskell publicadas em "Cochrane Database System Review" em 2009 descobriram que a oxicodona é eficaz no tratamento da dor pós-operatória em doses superiores a 5 mg, e essa eficácia aumenta quando combinada com outro analgésico. A pesquisa publicada no "Journal of Pain", em 2006, descobriu que a oxicodona de liberação controlada de alta dose é segura e eficaz para o tratamento da dor terminal do câncer; a dose média diária de oxicodona foi de 79 mg por dia para todos os pacientes e uma dose diária média de 231 mg por dia para quase 20 por cento dos pacientes.

Overdose de Oxicodona deve ser tomado exatamente como indicado pelo médico . A oxicodona não deve ser usada para tratar episódios ocasionais de dor ou quando necessário, de acordo com a Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde. Comprimidos de liberação prolongada de oxicodona devem ser consumidos inteiros e não quebrados, esmagados, cortados ou mastigados porque a droga pode ser absorvida pelo corpo muito rápido e causar uma overdose ou morte.

Vício |

Oxicodona pode ser viciante , particularmente após várias semanas de uso em doses mais altas, de acordo com AddictionSearch.com. A oxicodona, considerada um narcótico da classe II, está entre os principais medicamentos controlados que são usados ​​de forma abusiva, e é uma droga popular no mercado negro, vendendo de US $ 25 a US $ 50 por um comprimido de 50 mg.