casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Spirulina & Arthritis

Artrite é um grupo de doenças que têm em comum inflamação das articulações, rigidez, dor e amplitude limitada de movimento e, em alguns casos, destruição da cartilagem. Os tratamentos convencionais incluem a prescrição de um anti-inflamatório e recomendam que o paciente perca peso. Em modelos animais, verificou-se que a espirulina ajuda a proteger a integridade da cartilagem, tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda na perda de peso. Mais estudos em humanos são necessários para confirmar esses achados. Se você sofre de artrite e deseja usar o suplemento de Spirulina, converse com seu médico primeiro.

Protege as articulações contra a destruição. Um extrato de Spirulina foi avaliado em modelos animais que sofrem de artrite. Após oito dias de tratamento com spirulina, os cientistas descobriram que este suplemento protege contra a destruição da cartilagem e também reduz os marcadores inflamatórios. Os autores concluíram que o efeito antiartrítico da espirulina pode ser devido à fitocianina, um ingrediente ativo da espirulina. O estudo foi publicado em março de 2002, edição de "Mediadores de Inflamação".

Anti-Inflamação e Controle de Peso | Spirulina tem promissores efeitos anti-inflamatórios no tratamento de artrite induzida quimicamente, sugere uma equipe de pesquisa liderada por M Rasool em um estudo publicado em dezembro de 2006 edição do "Boletim Biológico e Farmacêutico." O presente estudo foi realizado para avaliar o efeito anti-inflamatório da spirulina. Os autores encontraram melhora significativa dos marcadores físicos e bioquímicos da artrite para condições quase normais após apenas oito dias de suplementação com espirulina. O estudo também descobriu que os pacientes tratados com este suplemento perderam peso.

Dosagem

Em animais, proteção contra danos de cartilagem foi alcançada com um regime de oito dias de 100 a 400 mg por quilograma por peso corporal e anti efeitos inflamatórios e perda de peso foram observados usando 800 mg por quilograma por peso corporal. Os profissionais de saúde alternativos recomendam tipicamente entre 3 a 5 g de Spirulina em pó diariamente, dependendo dos sintomas que devem ser melhorados e outras ervas recomendadas para a artrite.

Considerações

Baseado em modelos animais, parece que a espirulina tem efeitos benéficos na melhora dos sintomas da artrite, e mais estudos em humanos são necessários para avaliar essas observações clínicas. Todos podem se beneficiar ao tomar este suplemento porque é uma importante fonte de vitaminas, minerais, aminoácidos e produtos químicos de plantas com propriedades antioxidantes que podem ajudar a melhorar sua saúde geral. Se você sofre de artrite e quer usar spirulina para sua condição, consulte um profissional de saúde qualificado para obter a melhor dosagem, possíveis efeitos colaterais, interações medicamentosas e outros suplementos que trabalham sinergicamente com a espirulina para melhorar a artrite. Tenha em mente que a Spirulina não substitui qualquer medicamento convencional que você está tomando atualmente para a artrite e não foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para tratar a artrite.

, , ] ]