casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cardo de leite e Dandelion em um estômago vazio

Plantas de dente-de-leão e cardo de leite são membros da mesma família de plantas, Compositae. Eles se originaram na Europa e agora crescem selvagens em toda a América do Norte, de acordo com Medicinal Herb Info. Apesar de sua reputação como ervas daninhas indesejadas, ambas são ervas medicinais valiosas. Antes de começar a tomar qualquer ervas medicinais ou suplementos, consulte o seu médico para instruções.

Cardo Leite e Dandelion

Dandelion e cardo de leite são tradicionalmente utilizados para tratar várias condições do fígado, mas cada um tem um número de outros usos medicinais. O site do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, ou MSKCC, diz que o dente-de-leão é comumente usado como tratamento para o fígado e para tratar câncer, diabetes, eczema, distúrbios gastrointestinais e artrite reumatóide. O site também relata que o cardo de leite é usado para prevenção do câncer, alcoolismo, cirrose do fígado, intoxicação alimentar, hepatite e indigestão. No entanto, o Centro Nacional de Complementar & Medicina Alternativa, ou NCCAM, site diz que ambas as ervas podem perturbar o estômago quando tomadas. Isso pode ser evitado se os suplementos forem tomados com alimentos.

Pesquisa

O NCCAM financiou uma série de estudos clínicos sobre o uso de cardo de leite para tratar várias condições, e os resultados parecem promissores. Sugere que mais pesquisas sejam feitas antes que a erva possa ser recomendada. E embora o dente-de-leão tenha uma tradição consagrada pelo uso medicinal, o site do NCCAM alega que não há provas clínicas de que ele atue no tratamento de condições médicas.

Efeitos colaterais possíveis O site do MSKCC informa que dente-de-leão e Cardo de leite pode causar uma dor de estômago ou diarréia leve quando tomado. Potencialmente, estes poderiam ser evitados tomando suplementos com as refeições. Outros possíveis efeitos colaterais são descritos no site da US National Library of Medicine, ou USNLM, como redução dos níveis de açúcar no sangue e potencial sangramento em excesso.

Potenciais Interações

Dandelion pode ter interações prejudiciais com algumas outras ervas e medicamentos , diz o site USNLM. O site adverte pessoas que tomam antibióticos, medicamentos para diabetes, diuréticos, lítio, medicamentos para o coração, como digoxina, corticosteróides, nicotina, anticoagulantes, medicamentos para baixar o colesterol, antiinflamatórios, certos antiácidos, agentes anticâncer, inibidores de apetite, laxantes e medicamentos de gota para evitar tomar dandelion. O site da Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, alerta as pessoas que tomam medicamentos para alergia, medicamentos para colesterol alto, medicamentos para ansiedade, anticoagulantes, alguns medicamentos para câncer, antipsicóticos e medicamentos para convulsões, para evitar tomar cardo de leite, devido a possíveis interações. Se você tiver dúvidas sobre se o dente-de-leão ou o cardo mariano interagirão de forma prejudicial com medicamentos ou suplementos, discuta-o com um farmacêutico ou um médico.

Formulários usados ​​

O dente-de-leão pode ser encontrado como folhas frescas folhas, raiz seca, tintura de folha, tintura de raiz e formulários de extrato em pó padronizados, de acordo com o site da UMMC. O site também diz que o cardo de leite está disponível em cápsulas, erva seca padronizada, extrato líquido e tintura. Ambos também podem ser transformados em chás.

Considerações

De acordo com o site da NCCAM, pessoas com alergias conhecidas a outros membros da família de plantas Compositae, como camomila, crisântemo, yarrow, feverfew, ragweed, marigold ou margarida não deve usar dandelion ou leite de cardo. Eles também podem causar uma reação alérgica. As reações alérgicas podem ocorrer mesmo que uma substância tenha sido usada antes sem reação. Preste atenção aos sinais de inchaço dos lábios, língua, garganta, face ou erupção cutânea. Se algum destes ocorrer, pare de usar as ervas e entre em contato com seu médico.