casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pimenta de caiena e dor nas articulações

Pimenta caiena contém capsaicina, que dá ao tempero seu calor. Este produto químico também possui propriedades analgésicas que foram documentadas em pesquisas médicas. No entanto, a dor nas articulações apresenta um quadro complicado, já que as articulações são as partes mais ativas e facilmente tensas do corpo. Avaliando o contexto e a extensão da dor articular e obtendo orientação profissional conforme necessário, os indivíduos podem determinar a adequação do uso de pimenta caiena e produtos relacionados para o potencial alívio da dor.

Capsaicina e Dor

A redução da dor Os efeitos da capsaicina são devidos ao seu efeito sobre a substância P, que é uma substância química liberada no dano tecidual que alerta o corpo para a lesão. A capsaicina aplicada topicamente pode estimular a produção de substância P em uma área, que inicialmente cria uma sensação de queimação. No entanto, a exposição prolongada ou repetida à capsaicina pode reduzir a substância P em uma área, levando a uma resposta diminuída à dor.

Articulações e dor articular

Articulações ósseas são onde pelo menos dois ossos do corpo fazem entre em contato e forneça suporte estrutural ou mecânico entre si. Ombros, cotovelos, quadris e joelhos são exemplos bem conhecidos, mas os punhos, região tempromandibular do crânio e região sacroilíaca também contêm articulações. Articulações ósseas são unidas por ligamentos (tecido fibroso) e acolchoadas por cartilagem (tecido conjuntivo) e bursas (sacos cheios de líquido). Através do uso e ao longo do tempo, a força e a elasticidade dos ligamentos e da cartilagem podem diminuir, levando ao aumento do contato dos ossos e, consequentemente, da dor. Além disso, os ligamentos, cartilagem e bursas podem se tornar inflamados, levando à sensação de dor dentro da articulação.

Insight Expert - A capsaicina pode proporcionar alívio moderado para a dor crônica, de acordo com um estudo de 2004 publicado no "British Medical Journal". Pesquisadores acompanharam 656 pacientes com dor por dois meses e concluíram que o creme de capsaicina proporcionou maior alívio da dor do que um placebo para o tratamento de distúrbios neuropáticos e musculoesqueléticos. Um estudo publicado em uma edição de 1991 das "Terapias Clínicas" de 101 pacientes com artrite do joelho descobriu que os cremes com capsaicina proporcionavam uma redução significativa da dor. Em um estudo descrito em uma edição de 1992 do "Journal of Rheumatology", os pesquisadores acompanharam 21 pacientes com osteoartrite das mãos durante um período de quatro semanas. Eles concluíram que a aplicação tópica de creme de capsaicina levou a reduções significativas na dor da mão e dor.

Pimenta caiena pode ser vendida como um tempero solto, como um ingrediente em cremes tópicos alívio da dor, ou em suplementos. Como as especiarias e suplementos não são regulados pela Food and Drug Administration, a qualidade dos produtos e suas propriedades terapêuticas podem variar. Deve-se notar que, enquanto a pesquisa médica não mostrou uma ligação entre a ingestão de pimenta de Caiena e a redução da dor nas articulações, a dor nas articulações pode ser um efeito colateral indesejado da pimenta-caiena ingerida em outras condições. Indivíduos podem criar seu próprio creme de alívio da dor, produzindo pimenta caiena com vinagre de maçã (o vinagre permite que a pimenta seja retirada mais facilmente da pele) e aplicando a mistura resfriada a áreas doloridas. Certifique-se de usar luvas de borracha ao aplicar e remover a mistura e lave as mãos cuidadosamente para evitar mais irritações na pele.

Considerações

As pessoas nunca devem aplicar pó de caiena ou produtos relacionados para abrir a pele ou perto do rosto , para evitar alergias ou irritações na pele. A ingestão de capsaicina pode causar um aumento na produção de ácido no estômago, portanto, indivíduos com histórico de úlceras ou azia devem ser cautelosos. A Universidade de Maryland Medical Center adverte que a capsaicina pode causar complicações hemorrágicas para os indivíduos que tomam medicamentos para afinar o sangue. A UMMC recomenda que as mulheres grávidas evitem tomar cayenne devido às suas propriedades estimulantes e as mães que amamentam tenham cautela, pois a cayenne pode ser passada para o leite materno. Em geral, os indivíduos interessados em usar a pimenta de Caiena para uso terapêutico fariam bem em consultar seu médico, devido a interações medicamentosas individuais e potenciais efeitos colaterais. , , ] ]