casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Raiz de chicória vs. Raiz De Dente De Leão

A planta de chicória é originária da Europa, Índia e Egito e foi introduzida nos Estados Unidos no final do século XIX. A planta dente de leão cresce selvagem na maior parte do mundo e é cultivada na França e na Alemanha. As raízes de ambas as plantas supostamente têm propriedades terapêuticas. Procure o conselho de seu médico antes de usar quaisquer ervas botânicas. Os americanos nativos usaram infusões de raiz de dente-de-leão para tratar problemas de estômago, doença renal, azia, inchaço e problemas de pele. Na Europa, a raiz do dente-de-leão foi incorporada em remédios para furúnculos, problemas oculares, febre e diarréia. Chicória foi cultivada no Egito como uma erva medicinal cerca de 5.000 anos atrás. Os primeiros herbalistas europeus acreditavam que a chicória tinha um efeito estimulante no fígado. Raiz de chicória foi usada como um substituto do café e aditivo na Europa no século 19.

A planta dente de leão é rica em vitaminas e minerais. Ele contém beta-caroteno, tiamina, riboflavina e vitaminas C e D. Os minerais incluem potássio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e sódio. Dandelion também contém fibras e ácidos graxos linoléico e linolênico. Chicória não contém uma variedade tão ampla de nutrientes. Chicória contém a fibra inulina, carboidratos e flavonóides. Quando assado, a inulina fornece um aroma de café.

Aplicações atuais

O chá feito de raiz de dente-de-leão pode ser usado como diurético, para ajudar no funcionamento do fígado e da vesícula biliar, regular o açúcar no sangue e estimular apetite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Chicory também pode ser usado como um estimulante do apetite. Os oligossacarídeos da chicória possuem propriedades probióticas e ajudam a manter as bactérias benéficas no trato gastrointestinal. A presença da fibra inulina pode ajudar a tratar a constipação, diarréia e doenças cardiovasculares, observa Drugs.com. Raízes de dente de leão e chicória podem ser usadas como substitutos do café.

Segurança

O dente-de-leão não foi avaliado pelo FDA quanto à pureza ou eficácia, nem existem padrões regulamentados de fabricação. De acordo com a Drugs.com, alguns suplementos de dente-de-leão foram encontrados contaminados por metais pesados e outras drogas. Não tome dandelion se você tiver problemas de vesícula biliar, são diabéticos, ou tomar diuréticos ou anticoagulantes, como a varfarina. Chicória é classificada como segura pelo FDA. No entanto, Drugs.com sugere que você evite chicória se estiver grávida, amamentando ou se sofrer de cálculos biliares. , , ] ]