casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sementes de abóbora e câncer de próstata

A partir de 2011, apenas três artigos de pesquisa, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, se concentraram nos efeitos que as sementes de abóbora têm na saúde da próstata. Nenhum dos artigos, no entanto, se concentra no papel das sementes de abóbora no câncer de próstata. Eles se concentram nos efeitos da semente de abóbora na hiperplasia benigna da próstata. A HBP, um distúrbio que a maioria dos homens sofrerá com uma expectativa de vida suficientemente longa, ocorre quando a próstata começa a aumentar. Enquanto a HBP é o aumento do crescimento da próstata, não é o mesmo que o câncer de próstata. Não use sementes de abóbora para tratar o câncer de próstata. Consulte o seu médico.

Diminuição da hiperplasia

Como mencionado em dois artigos separados publicados em edições de 2006 da "Urologia Internationalis" e do "Journal of Medicinal Food", o Dr. Yuh-Shyan Tsai e M. Gossell- Williams, respectivamente, observou que a administração de óleo de semente de abóbora a ratos que foram quimicamente ou hormonalmente induzidos a sofrer hiperplasia aumentada ou crescimento excessivo da próstata, diminuiu significativamente o tamanho da próstata observado nos ratos. De acordo com a edição de 2009 da "Nutrition Research and Practice", o Dr. Heeok Hong observou que uma administração clínica de 12 meses de óleo de semente de abóbora a pacientes masculinos diminuiu o escore internacional de sintomas da próstata, uma indicação geral dos sintomas da doença. Diminua a pontuação e os sintomas melhorem. Embora o volume da próstata não tenha diminuído significativamente, o óleo de semente de abóbora melhorou a qualidade de vida e aumentou o fluxo urinário em pacientes.

Mecanismo de Ação

De acordo com as edições de 2006 da "Urologia Internationalis" e do "Journal of Medicinal Food, "Dr. Yuh-Shyan Tsai e M. Gossell-Williams indicam que o óleo de semente de abóbora funciona em parte para regular a HBP, inibindo a enzima 5-alfa-redutase da próstata. Esta proteína, na próstata, converte a testosterona em diidrotestosterona, ou DHT. Embora este seja um processo normal necessário para o desenvolvimento e a reprodução do homem, o excesso de DHT pode atuar como um potente indutor de crescimento das células da próstata. Demasiada DHT pode levar a BPH.

Câncer de próstata

Embora a BPH é uma doença diferente do que o câncer de próstata, alguns dos mesmos processos regulam os dois distúrbios. Por exemplo, de acordo com a edição de 2007 da "Prostate", o Dr. Teri Wadsworth mostra que o excesso de DHT também pode desempenhar um papel importante no crescimento e progressão do câncer de próstata. Os experimentos necessários ainda precisam ser realizados, mas esses dados indicam que o óleo de semente de abóbora pode ter um efeito limitado sobre o câncer de próstata. , , ] ]