casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Gingko Biloba é seguro?

Ginkgo biloba é um suplemento nutricional feito a partir da árvore Ginkgo biloba. Muitas vezes é chamado apenas de ginkgo, mas também pode ser conhecido como árvore de maidenhair, kew tree, ginkyo, yinhsing ou o damasco de prata japonês. Dois componentes nas folhas da árvore Ginkgo biloba podem fornecer algum benefício médico. Os antioxidantes flavonóides ajudam a eliminar os subprodutos tóxicos da produção celular de seu sistema. Os terpenóides mantêm o sangue fluindo, mantendo os vasos abertos. Ginkgo tem sido usado para tratar ou prevenir condições circulatórias, como doença vascular periférica, doenças cardíacas e pressão alta. É também pretendido retardar ou prevenir a demência ou doença de Alzheimer. O ginkgo biloba tem sido usado há séculos na medicina tradicional chinesa, mas só recentemente sua eficácia e segurança foram rigorosamente estudadas. Os primeiros resultados desses estudos indicam que o ginkgo pode ser eficaz para algumas condições médicas, mas também tem alguns potenciais problemas de segurança.

Efeitos colaterais comuns

Alguns efeitos colaterais comuns, mas geralmente leves, do ginkgo incluem dor de estômago, náusea, gases, diarréia, tontura e dor de cabeça. Se estes se tornarem persistentes, fale com o seu médico. Enquanto suplementos de ginkgo são geralmente seguros, algumas pessoas são alérgicas a este composto de ervas. Se, depois de ingerido, desenvolver urticária ou erupção na pele, tiver dificuldade para respirar ou sua boca, face, lábios ou língua ficarem inchados, procure ajuda médica imediatamente. Você também deve receber atenção imediata se ficar desmaiado, tiver problemas para falar ou se sentir que seu coração está batendo depois de tomar este suplemento.

Ginkgo: Preocupações de Segurança

Ginkgo não deve ser usado por pessoas com distúrbios hemorrágicos porque poderia piorar sua condição. Você também precisa parar de tomar ginkgo se você pretende fazer uma cirurgia ou um tratamento dentário, porque há perigo de sangrar muito. Pessoas com distúrbios convulsivos podem ter mais convulsões após o uso deste suplemento. Se estiver grávida ou a amamentar, fale com o seu médico antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento, incluindo ginkgo.

Interações medicamentosas

Tal como acontece com todos os suplementos fitoterápicos, o ginkgo pode não ser seguro de tomar com outros medicamentos. medicamentos. Isto é especialmente verdadeiro para medicamentos para afinar o sangue, incluindo heparina, varfarina, que é frequentemente vendida como Coumadin e aspirina. Ginkgo não deve ser tomado com medicamentos anti-convulsivos ou antidepressivos.

Formas e Dosagens

Ginkgo biloba pode ser comprado como comprimidos, cápsulas, extratos ou folhas secas. No entanto, o conteúdo e os ingredientes ativos em cada preparação podem variar. Embora os pesquisadores estejam estudando uma ampla gama de usos potenciais para o ginkgo, nenhuma dose recomendada foi sugerida, de acordo com Peggy Stanfield e Y. H. Hui em seu livro "Nutrition and Diet Therapy". Tenha em mente que os suplementos nutricionais, como o ginkgo, não exigem a aprovação da Food and Drug Administration dos EUA, portanto, sempre compre suplementos de um fornecedor respeitável.