casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor no Coração Durante o Exercício

Dor no peito durante o exercício pode vir do seu coração, ou pode vir de estruturas que cercam o seu coração. Pode ser extremamente difícil dizer se uma dor em particular é originária do coração ou de outro lugar, e a verdadeira dor no coração durante o exercício é uma emergência com risco de vida até prova em contrário, por isso é importante ser visto por um profissional médico assim que possível. possível se você está tendo dor no coração durante o exercício.

Quando as pessoas dizem que estão tendo dor no coração, eles geralmente significam que eles estão tendo algum tipo de sensação anormal no meio da sua peito, onde eles sabem que seu coração está localizado. A verdadeira dor do coração ocorre tipicamente quando o tecido do coração não está recebendo oxigênio suficiente para satisfazer suas necessidades metabólicas. No entanto, a dor no peito, mesmo durante o exercício, nem sempre vem do coração. Uma pequena lista de coisas que podem causar dor não cardíaca que as pessoas podem confundir com dor no coração incluiria ansiedade, dor musculoesquelética, refluxo ácido e embolia pulmonar (uma condição pulmonar). Destes, ansiedade, dor musculoesquelética e refluxo ácido são mais comuns do que a verdadeira dor no coração (embora eles possam não ser tão propensos a se apresentar durante o exercício). A chave para determinar com que tipo de dor você está lidando está em como a dor se apresenta.

True Heart Pain

A verdadeira dor no coração resultante do exercício normalmente tem várias das seguintes características: no meio do peito (subesternal, na linguagem médica); tem um componente "espremedor" ou "pressão", a dor pode irradiar-se para o maxilar ou para baixo de ambos os braços (o braço esquerdo é mais comum que o direito); no contexto do exercício, ocorrerá atividade aumentada, durará vários minutos (pelo menos) e (esperançosamente) diminuirá com o repouso; e pode estar associada a um sentimento de fraqueza, náusea ou suor.

Outras Dores Torácicas

Para comparação, a dor musculoesquelética, que também pode ocorrer durante o exercício, geralmente não é subesternal, ocorre muito rapidamente, resolve-se rapidamente e é freqüentemente descrito como "agudo, dor aguda". A dor musculoesquelética é geralmente bastante localizável, enquanto a dor no coração é menor. É menos provável que o refluxo e a ansiedade apareçam durante o exercício, mas o refluxo normalmente se manifesta como dor torácica subesternal acompanhada por uma sensação de queimação na parte posterior da garganta, que é pior após refeições ricas e quando está deitado. Os ataques de ansiedade podem parecer muito parecidos com a verdadeira dor no coração, mas são tipicamente associados a situações que provocam ansiedade (geralmente não são exercícios), são acompanhados por uma sensação de pânico ou depressão, e desaparecem quando você sai da situação. A causa mais comum de dor no coração é uma condição chamada aterosclerose, na qual as placas de gordura se acumulam nas artérias coronárias, impedindo a entrega de sangue e oxigênio ao coração. Quando seu coração começa a bater rapidamente (como acontece com o exercício), sua demanda por oxigênio aumenta. A única maneira de o coração obter mais oxigênio é aumentar o fluxo sanguíneo para si mesmo. Entretanto, se suas artérias estiverem muito obstruídas por placas ateroscleróticas, é impossível aumentar o fluxo sangüíneo para um nível apropriado, e o coração se torna relativamente carente de oxigênio. Isso se manifesta como dor no coração.

A dor no coração durante o exercício é uma emergência até que se prove o contrário, e se você tiver dor no coração durante o exercício, deve ser visto imediatamente por um profissional médico. A dor no coração pode ser chamada de "angina", o que significa que suas artérias estão parcialmente obstruídas por placas ateroscleróticas, mas não tanto para causar danos permanentes ao tecido cardíaco, ou pode ser algo chamado "infarto do miocárdio" - ou coração ataque - em que o tecido do coração está permanentemente danificado. Angina é um sinal de aviso dizendo que você precisa de estilo de vida (e possivelmente médica ou cirúrgica) para permanecer saudável; Um ataque cardíaco pode matar você. Outras causas menos comuns de dor no coração durante o exercício incluem várias doenças hereditárias que afetam o modo como o músculo cardíaco se contrai. , , ] ]