casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Frequência Cardíaca Inconsistente

A frequência cardíaca inconsistente é uma condição que ocorre quando você experimenta quedas ou batimentos adicionais na frequência cardíaca normal. As causas desse tipo de inconsistência pertencem a uma classe de doenças chamadas arritmias. Embora algumas ocorrências de frequência cardíaca inconsistente não requeiram tratamento, outras precisam de tratamento para evitar consequências potencialmente graves para a saúde. O coração bate em resultado de impulsos elétricos de um grupo de tecidos na parte superior. coração chamado nó sinoatrial, de acordo com a American Heart Association. Normalmente, os sinais desse nodo se expandem para fora e para baixo até o coração inferior, onde desencadeiam contrações nas poderosas câmaras de bombeamento chamadas de ventrículos. Para o coração bater bem, os impulsos internos devem ocorrer em seqüência e fluir através de tecidos cardíacos específicos. Frequências cardíacas inconsistentes e outras arritmias ocorrem quando a sequência de disparo normal dentro do seu coração é alterada de alguma forma.

Batimentos Cardíacos Ectópicos

Você pode sentir batimentos cardíacos pulados ou extras se tiver uma condição chamada batimentos cardíacos ectópicos, de acordo com o Medline Plus da National Library of Medicine dos EUA. Normalmente batimentos cardíacos deste tipo produzem mudanças relativamente pequenas em sua função cardíaca geral e não representam riscos sérios à saúde. Os sintomas potenciais de um batimento cardíaco ectópico incluem batimentos cardíacos com pouca frequência, um salto ou uma pausa notável no batimento cardíaco e um batimento cardíaco geral incomumente distinto. Em alguns casos, você pode ter um batimento cardíaco ectópico sem sintomas claros. Adultos comumente experimentam batimentos ectópicos ocasionais.

Fibrilação Atrial

Uma forma mais grave de batimentos cardíacos inconsistentes é chamada de fibrilação atrial. Nessa condição, as câmaras superiores do coração - chamadas átrios - batem irregularmente e em um ritmo incomumente rápido. Em alguns casos, você pode viver com segurança com uma fibrilação atrial. No entanto, em outros casos, a condição pode desencadear problemas muito mais significativos ou com risco de vida, como insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral. Os sintomas potenciais da fibrilação atrial incluem um batimento cardíaco notavelmente rápido ou irregular, tontura, falta de ar, dor no peito, desmaios e uma sensação de batida rápida no peito.

Se você desenvolver batimentos cardíacos ectópicos graves ou freqüentes , seu médico pode precisar descobrir suas causas subjacentes e formular uma estratégia de tratamento apropriada. Em casos relativamente raros, um batimento cardíaco ectópico descontrolado pode apontar para o aparecimento de formas mais graves de arritmia. Segundo a American Heart Association, os possíveis tratamentos para a fibrilação atrial podem incluir cirurgia, implante de marcapasso, choque elétrico corretivo e medicamentos como betabloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, amiodarona e digitálicos.

Considerações

Você Também pode desenvolver arritmias que não envolvam inconsistências no seu ritmo cardíaco, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. A taquicardia atrial paroxística - que envolve um batimento cardíaco rápido, mas regular - é uma forma dessa arritmia que pode ocorrer no coração. Normalmente, produz sensações desagradáveis, mas sem riscos significativos para a saúde. Você também pode desenvolver arritmias consistentes em seu coração inferior, chamadas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular. Essas condições representam riscos imediatos e severos à saúde e requerem tratamento rápido.