casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma pequena erupção na pele que fica clara por dentro

Uma pequena erupção cutânea espinhal que fica clara por dentro é comumente molusco contagioso. As colisões são pequenas, com cerca de 2 a 5 mm de diâmetro, de acordo com a MayoClinic.com. Os inchaços são facilmente espalhados esfregando ou coçando a pele. Molusco contagioso é muito comum em crianças, no entanto, ocorre em adultos também. Felizmente, o tratamento pode obter essa condição sob controle.

Causas

O molusco contagioso é um vírus, que é transmitido através do contato pele a pele ou contato com objetos contaminados. Por exemplo, o vírus se espalha através do contato com brinquedos, alças de torneira e maçanetas. Para adultos, o contato sexual com um parceiro infectado também espalha o molusco contagioso.

O molusco contagioso resolverá sem tratamento. O tratamento nem sempre é recomendado para crianças. No entanto, o tratamento é usado em infecções que se espalham rapidamente ou infecções em adultos. O tratamento irá remover as espinhas claras e reduzir o risco de propagação. O seu dermatologista irá retirar raspas de pele para determinar se as espinhas claras são causadas pelo molusco contagioso. Após a confirmação do vírus, ela prescreverá um creme retinóide tópico para tratar a infecção.

Outras opções de tratamento incluem raspagem ou congelamento das espinhas. O uso de tratamentos a laser também é eficaz, de acordo com a MayoClinic.com. Alguns desses procedimentos são dolorosos. Um anestésico tópico é usado antes do procedimento para anestesiar a pele. Normalmente, um médico vai tentar tratamentos tópicos em primeiro lugar.

Medicações alternativas vendidas na Internet afirmam rapidamente para limpar infecções por molusco contagioso. No entanto, esses medicamentos não são eficazes para limpar o vírus, segundo a MayoClinic.com. Se você está considerando o uso de medicamentos alternativos, consulte seu médico primeiro.

Prevenção

Previna futuras infecções lavando as mãos com frequência. Durante um surto, não toque nem esfregue espinhas claras. Isso aumenta o risco de espalhar infecção. Além disso, se você evitar coçar, a inflamação geralmente desaparece, de acordo com o MedlinePlus. Não compartilhe itens pessoais, como toalhas ou escovas de cabelo. Cubra espinhas durante um surto para garantir que a infecção não se espalhe. Os adultos devem evitar o contato sexual, enquanto as espinhas limpas estão se curando.

Se você tem um sistema imunológico enfraquecido, procure tratamento imediatamente. Este distúrbio é mais grave nesses casos. Por exemplo, pessoas que sofrem de eczema, HIV ou AIDS têm infecções mais sérias. O seu médico pode tratar o vírus imediatamente para evitar infecções e disseminação.