casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O vinho tinto aumenta os níveis de HDL?

Consumido com moderação, acredita-se que o vinho tinto tenha muitos benefícios para o coração. Polifenóis encontrados no vinho tinto têm sido sugeridos para ajudar a melhorar os níveis de colesterol. Pesquisa demonstra que o vinho tinto pode desempenhar um papel na redução do seu LDL - colesterol ruim - enquanto aumenta o seu HDL - colesterol bom.

Heart Healthy Properties -

Antioxidantes encontrados na pele e sementes de uvas usadas Fazer vinho tinto pode ajudar a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração. Alguns estudos revelaram que o resveratrol pode estar associado a uma diminuição do risco de inflamação e coagulação do sangue, ajudando a proteger seu coração. Ter uma a duas bebidas alcoólicas por dia, incluindo vinho tinto, mostrou aumentar o colesterol HDL em aproximadamente 12%. Níveis mais altos de HDL ajudam a eliminar parte do LDL, diminuindo a quantidade de acúmulo de placa nas artérias.

Consumo de Vinho Tinto

Uma porção de vinho tinto é equivalente a 4 oz. Os homens se beneficiarão da ingestão de uma a duas porções por dia, enquanto uma dose por dia é recomendada para mulheres. Beber mais do que a quantidade recomendada pode ter implicações negativas na saúde. O uso prolongado de álcool e o consumo excessivo de álcool podem causar danos às células nervosas, fígado e pâncreas. Se você está pensando em adicionar vinho tinto à sua dieta, consulte o seu médico primeiro.

Que tipo de vinho tinto você deve beber?

Vários vinhos foram testados na Universidade da Califórnia para determinar quais têm o maiores concentrações de flavonóides, um tipo de antioxidante. A pesquisa revelou que os vinhos tintos mais secos carregavam mais flavonóides, enquanto os vinhos tintos mais doces tinham menos. Eles também concluíram que o favorito flavonóide é Cabernet Sauvignon, seguido de perto por Petit Syrah e Pinot Noir. Ambos Merlots e zinfandels vermelhos têm menos flavonóides do que seus antecessores mais potentes. O vinho branco teve quantidades significativamente menores do que as variedades de vinho tinto.

O que mostra a pesquisa?

Resultados de 51 estudos epidemiológicos sugerem que o risco de desenvolver doença coronariana diminui em cerca de 20 por cento quando você consome até duas bebidas alcoólicas por dia. Entre aqueles que se beneficiaram incluem adultos saudáveis, pacientes com histórico de ataque cardíaco e pacientes com diabetes. Outro estudo revelou que beber de uma a duas bebidas alcoólicas por dia cerca de três a quatro vezes por semana reduz o risco de ter um ataque cardíaco em até 32%. , , ] ]