casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de alimentos ricos em ácido úrico

Dieta desempenha um papel significativo no controle da gota - uma forma de artrite caracterizada por articulações dolorosas, comumente afetando os pés. Junto com a medicação, reduzir o ácido úrico através da dieta é uma ferramenta fundamental na redução dos ataques de gota. Os alimentos não contêm ácido úrico, mas fornecem substâncias chamadas purinas, que aumentam o ácido úrico no corpo. Ter gota significa que você deve limitar os alimentos ricos em purinas para controlar os níveis de ácido úrico.

A gota e o papel das purinas

O ácido úrico é um produto residual encontrado normalmente em seu corpo como resultado da digestão com purina. A purina é um composto encontrado principalmente em proteína animal. Quando você come alimentos ricos em purinas, você tem níveis mais elevados de ácido úrico. A gota ocorre quando o ácido úrico se acumula no seu corpo. Ele tende a ser executado em famílias, com 20% a 80% das pessoas com histórico familiar de gota, de acordo com o MedlinePlus, e os homens experimentam a doença mais do que mulheres ou crianças. Outros fatores de risco incluem estar acima do peso, beber muito álcool e tomar certos medicamentos.

Alimentos ricos em purinas

A dieta típica contém 600 a 1.000 miligramas de purinas por dia, de acordo com os Centros de Tratamento e Prevenção de pedras nos rins . Seu médico provavelmente recomendará uma dieta de baixa purina para reduzir seus níveis de ácido úrico, o que normalmente o restringe a 100 a 150 miligramas de purinas diariamente. Você deve evitar carnes orgânicas, já que elas são muito altas em purinas. Outros alimentos que contêm um nível rico de purinas são conservas de sardinha, anchovas, truta, arenque enlatado e camarão. Esses alimentos contêm de 234 a 554 miligramas de purinas por porção.

Alimentos Moderadamente Altos de Purina

Alguns alimentos são moderadamente ricos em purinas, caracterizados por um teor de cerca de 100 a 200 miligramas de purinas por 100. servindo -gram. Estes alimentos incluem bacalhau, lombo de vaca, lagosta, pato, amêijoa, lula, ganso, peito de frango, costeletas de porco com osso e salmão. Grãos integrais, feijões e ervilhas, sementes de girassol e alguns vegetais - como espinafre, espargos e couve-flor - também contêm quantidades moderadas de purinas. Pergunte ao seu médico se você precisa evitar esses alimentos completamente ou se você pode tê-los em quantidades limitadas.

Diretrizes Dietéticas Gerais

Siga as orientações que o seu nutricionista ou médico lhe dá. As diretrizes gerais incluem evitar o álcool porque ele pode causar exacerbações da gota, limitar a carne vermelha e as aves e aumentar a ingestão de frutas e vegetais. Obter pelo menos 50 por cento de suas calorias de carboidratos e beber bebidas de baixa purina, como chá, café e sucos de frutas, recomenda Myrtle Medical Center. Além dessas bebidas, a água também dilui a concentração de ácido úrico, portanto beba bastante durante todo o dia.