casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

O que é Transplante xenogénicos

? Transplantes xenogénicos , ou xenotransplante , é um transplante de tecido do corpo entre duas espécies diferentes de animais . Os seres humanos já utilizam os tecidos de várias espécies de animais para substituir determinados hormônios humanos e partes do corpo , mas total de transplantes de órgão bem-sucedido ainda não são uma realidade . História

Experimentação em xenotransplation tem sido realizado desde a década de 1960 e reuniu-se com sucesso limitado. Atualmente, alguns tecidos animais são rotineiramente utilizados por seres humanos , incluindo hormônio bovino e extrato de tireóide e válvulas cardíacas de suínos ( substituindo válvulas humanos defeituosos ) . No entanto, não tem sido um transplante de órgão completo bem-sucedida entre as espécies até o momento, em grande parte devido a problemas de rejeição imunológica . A tentativa de xenotransplante mais amplamente divulgado envolveu um bebê recém-nascido , que viveu durante 20 dias depois de receber um coração de babuíno em um transplante em 1984. Mais recentemente, em 1993, um paciente recebeu medula óssea e um rim de um babuíno , mas viveu por somente 3 semanas depois.
Benefícios

de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , a cada dia nos Estados Unidos, 17 pessoas morrem enquanto esperam para receber um transplante de órgão . Há uma grave escassez de doadores de órgãos , e esse número cai ainda mais baixos quando se considera que nem todas as causas de morte permitir transplante de órgãos do falecido . O xenotransplante poderia salvar muitas dessas vidas , mesmo que apenas por proporcionar um alívio temporário , enquanto espera por um transplante de órgão humano. Órgãos não são os únicos tipos de tecidos que podem ajudar a salvar vidas , no entanto, como evidenciado pelo fato de que muitos seres humanos estão agora vivo apenas por causa das válvulas de porco que substituíram suas próprias válvulas cardíacas defeituosas.

questões Éticas

Tal como acontece com muitas questões relativas a experimentação animal eo uso de animais na medicina , há objeções éticas e morais de alguns sobre o tema dos transplantes xenogénicos . Grupos de direitos dos animais estão preocupados que os animais , ao contrário dos humanos , são incapazes de se opor a ter seus órgãos transplantados , e que isso significa que eles estão mortos. Eles também expressam preocupações de que há excesso de testes nesta área , expondo inúmeros animais à dor e mortes prematuras , enquanto pouco ou nenhum progresso foi feito para xenotransplantes sucesso. Vários grupos religiosos também se opõem ao transplante xenogénicos .
Aviso

O impedimento principal para transplante xenogénicos sucesso é a questão da rejeição imunológica . Tanto o sistema imunológico do animal não-humanos e humanos são criados para lutar contra substâncias estranhas potencialmente prejudiciais , levando a rejeição do órgão ou tecido transplantado. Apesar de existirem drogas que suprimem esta reacção um pouco , mas também diminuir as defesas do corpo contra doenças para níveis perigosamente baixos , e podem não ser uma solução a longo prazo . Outra grande preocupação dos cientistas é o potencial para xenozoonosis , a transmissão da doença de espécie para espécie .
Definição

" Dicionário de Biologia Celular e Molecular ", afirma que a palavra " xenogénicos " traduz literalmente como sendo " de estoque genético estrangeiro" e refere-se a células ou tecidos de uma espécie diferente. Assim , um transplante xenogénico envolve tomar a células , tecidos ou órgãos a partir de um animal de uma espécie e colocá-los no corpo de um indivíduo de outra espécie . Transplantes tem a melhor chance de sucesso quando o tecido do doador vem de um animal com semelhanças estruturais e fisiológicas no tecido em questão.