casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Informações ao Paciente esplenectomia

A esplenectomia é a remoção parcial ou total do baço , um órgão em forma de feijão que desempenha um papel essencial na resposta imune do organismo. O baço está localizado atrás da caixa torácica , na região abdominal superior esquerdo. Somente um cirurgião bem treinado e altamente experiente deve realizar esplenectomia devido à alta taxa de complicações do procedimento. Significado

esplenectomia é um procedimento bastante comum para crianças e adultos nos Estados Unidos . A remoção do baço é grande procedimento cirúrgico com efeitos ao longo da vida . O baço é uma parte essencial do sistema imunitário e funciona para filtrar as impurezas do sangue , regular o fluxo de sangue para o fígado , remover os glóbulos de idade a partir do corpo e armazenar novas células sanguíneas . Sem um baço de trabalho, o corpo é vulnerável à infecção a partir de fontes que representam pouca ameaça para as pessoas com um sistema imunológico saudável . Mesmo com esse risco, esplenectomia são procedimentos de salva-vidas para muitas pessoas.

Razões para Esplenectomia

esplenectomia são feitas para uma variedade de razões. A maioria dos esplenectomia são executadas quando um paciente é diagnosticado com hiperesplenismo , uma síndrome que provoca aumento do baço , os defeitos das células sanguíneas e uma alta taxa de rotatividade de células sanguíneas. O câncer do baço e uma doença chamada esferocitose hereditária sempre exigir a remoção do baço. Em outros casos , tais como quando um paciente está sofrendo de púrpura trombocitopênica idiopática , a ruptura da artéria esplênica ou eliptocitose hereditária , uma esplenectomia é o tratamento de escolha, mas nem sempre é uma necessidade urgente. Trauma , coágulos de sangue , cirrose hepática, abscessos , linfoma de Hodgkin, talassemia , mielofibrose e doenças hemolíticas autoimunes são outras razões para a esplenectomia.

Tipos de procedimentos Esplenectomia

Os três tipos de procedimentos esplenectomia são: a esplenectomia total , esplenectomia parcial e esplenectomia laparoscópica. Em esplenectomia completos , todo o baço é removido sob anestesia geral . Este procedimento é geralmente realizado em casos de hiperesplenismo e baços rompidos . Esplenectomia parciais podem ser realizadas para deixar uma parte dos baço intactas , a fim de reduzir a vulnerabilidade do paciente para a infecção após a cirurgia . Esplenectomia laparoscópica envolve a remoção do baço através de múltiplas incisão menor. Esplenectomia laparoscópica têm um menor risco de infecção, causar menos dor pós-operatória, e, normalmente, requerem menor tempo de internação .
Recuperação

O tempo de recuperação após uma esplenectomia pode ser extensa . Os medicamentos são prescritos para reduzir a dor e prevenir a infecção, e os pacientes devem tomar conta de sua ferida cirúrgica devido a um sistema imunológico comprometido . Pode ser necessário transfusões de sangue para alguns pacientes para substituir o sangue perdido ou glóbulos defeituosos . O risco de infecções graves em pacientes potencialmente esplenectomia é alta . Qualquer febre ou sinal de infecção é considerado uma emergência médica, e muitas crianças que se submetem a uma esplenectomia permanecer em uso de antibióticos preventivos até que sejam pelo menos 16 anos de idade.

Complicações

esplenectomia são procedimentos complicados com inúmeros riscos . De acordo com o National Institutes of Health, uma condição potencialmente fatal chamada septicemia pós-esplenectomia pode desenvolver-se após a remoção cirúrgica do baço. O risco de morte é maior para os primeiros dois anos após a cirurgia , e as crianças são especialmente vulneráveis ​​à doença. Outras complicações incluem a inflamação do pâncreas , o colapso do pulmão , hemorragia excessiva , os coágulos de sangue e infecção da incisão . Para reduzir o risco de complicações a longo prazo , qualquer um se preparando para passar por uma esplenectomia devem ser vacinados contra o pneumococo , meningocócica e doenças influenza Haemophilis .