casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Diagnóstico de Enfermagem para colecistectomia

A colecistectomia é a remoção cirúrgica da vesícula biliar , geralmente para aliviar a dor, o tratamento de infecções graves e recorrentes parar pedras na vesícula . Um cirurgião pode fazer o procedimento por via laparoscópica através de pequenas incisões no abdômen ou através de uma incisão maior sob a caixa torácica. Cirurgias de vesícula Abertas exigem uma internação de dois a seis dias , de acordo com o Medline Plus. Procedimentos laparoscópicos podem permitir que os pacientes ir para casa no mesmo dia do procedimento. Ao fazer diagnósticos de enfermagem antes e após a remoção da vesícula biliar , uma enfermeira pode desenvolver um plano de cuidados para o paciente. Ensino Pré-Operatório

Alguns pacientes acham mais fácil para relaxar , se eles sabem o que esperar durante e após a cirurgia. Para tal pessoa, um possível diagnóstico de enfermagem é " conhecimento deficiente relacionado ao procedimento cirúrgico que se manifesta por paciente afirmando que ele está preocupado com a recuperação. " Aproveite o tempo para responder a perguntas e fornecer informações sobre o controle da dor após o procedimento. Se o paciente vai para casa no mesmo dia da cirurgia , educar cuidadores sobre possíveis riscos pós- operatórios.

Preocupações pós-operatória

Toda cirurgia traz riscos , como sangramento excessivo , infecção no local da incisão , a formação de coágulos de sangue , devido a falta de movimento das pernas e pneumonia relacionada com anestesia e falta de movimento . Riscos adicionais de uma colecistectomia incluem lesão ou obstrução dos problemas biliares , vazamentos biliares e renais. O cirurgião pode solicitar exames para determinar o funcionamento do fígado e pode solicitar monitorização da excreção urinária do paciente.

Risco Diagnóstico

possíveis diagnósticos prioritários para fatores de risco incluem " risco de prejuízo no funcionamento do fígado relacionada à cirurgia de remoção da vesícula biliar. " Esteja alerta para sinais de icterícia , incluindo amarelamento da pele e dos olhos. Relate qualquer alteração ao médico imediatamente. A " risco para infecção " diagnóstico exigiria a monitorização dos sinais vitais e temperatura , bem como a avaliação periódica das incisões . Os pacientes que têm dificuldade em respirar após a anestesia pode ser diagnosticada com " risco de aspiração . " Avaliar reflexo de vômito do paciente e capacidade de engolir , e monitorar sons do pulmão através de um estetoscópio .
Pain Management

A dor é muito subjetivo , e os enfermeiros devem depender exclusivamente da verbais e não verbais do paciente para determinar o nível de desconforto. O paciente pode afirmar que ela tem dor, ou ela pode fazer uma careta ou estremecer quando em movimento. Um diagnóstico possível pode ser " dor aguda relacionada à cirurgia de remoção da vesícula biliar como manifestado pelo paciente verbalizar a dor. " As intervenções incluem instruir o paciente a colocar um travesseiro contra seu abdômen quando tossir ou em movimento, controle da eficácia da medicação para a dor e incentivar distrações como a televisão ou música.
Impacto emocional

a colecistectomia pode deixar cicatrizes , o que significa que os pacientes podem sofrer de ou estar em risco de situação de baixa auto-estima ou a imagem do corpo perturbado. Concursos públicos podem deixar uma cicatriz mais pronunciada do que um procedimento laparoscópico . Diga ao paciente o que esperar na cicatriz cicatriz cura process.The vai curar durante um período de quatro a seis semanas e será menos acentuado no ano seguinte , de acordo com o American College of Surgeons .