casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Tipos de cirurgias para apnéia do sono

De acordo com a American Sleep Apnea Association , apnéia do sono afeta mais de 12 milhões de americanos de todas as idades e raças. Aqueles com apneia do sono são incapazes de respirar durante pelo menos 10 segundos de cada vez durante o sono, e esta incapacidade de respirar ocorre repetidamente , às vezes centenas de vezes a cada noite. A cirurgia é uma opção para pessoas que sofrem de apneia do sono obstrutiva ( OSA ) , o qual é causado por um bloqueio das suas vias respiratórias , normalmente por um tecido macio . Uvulopalatopharyngoplasty

Uvulopalatopharyngoplasty , a cirurgia mais comum usado para OSA , remove suas amígdalas, adenóides e parte do telhado de sua boca , bem como a ovulação (um tecido que fica na parte de trás do telhado de sua boca). A American Sleep Apnea Association afirma que este tipo de cirurgia tem uma taxa de sucesso de cerca de 40 por cento.
Tracheotomy

Normalmente usado se você tem apnéia grave que não respondem a outros tratamentos , uma traqueotomia cria um furo na traqueia ou a traqueia para facilitar a respiração . Embora esta cirurgia é o mais eficaz para pessoas que sofrem de apnéia do sono , que exige a limpeza diária cuidadosa.
Cirurgia Tongue

Laser glossectomia da linha média e lingualplasty são ambos cirurgias que remover parte de sua língua , a fim de limpar o seu caminho respiração e diminuir os sintomas da apnéia do sono .
Jaw Surgery

Outro tipo de cirurgia, osteotomia maxilo-mandibular (MMO ) , move a mandíbula para a frente , em um esforço para ampliar as vias respiratórias . MMO, bem como uma cirurgia semelhante chamado avanço genioglosso com miotomia e suspensão do hióide ( GAHM ) , normalmente exigem cirurgiões mais experientes , mas eles também têm altas taxas de sucesso .

Considerações

Dependendo da gravidade de sua apnéia do sono , a cirurgia pode melhorar os seus sintomas ou pode eliminá-los completamente . Verifique com o seu provedor de seguro antes da cirurgia para garantir que o procedimento é coberto.