casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Risco de AVC durante ou após uma endarterectomia

O próprio procedimento utilizado para reduzir o risco de acidente vascular cerebral , a endarterectomia de carótida , também carrega o risco de induzir esse mesmo "ataque cerebral". Mas , a probabilidade é mínima , com a vantagem da operação aparentemente superam qualquer preocupação . Significado

carótida doença arterial é uma condição em que as artérias do pescoço tornaram-se entupido. Isto é causado pela aterosclerose , também chamado " endurecimento das artérias . " O fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro é reduzido , podendo levar a acidente vascular cerebral.
Cirurgia

A endarterectomia carotídea é freqüentemente utilizada para limpar este bloqueio. É feita uma incisão no pescoço , e as camadas de doentes da artéria são removidos . Isso permite que o sangue mais uma vez fluir livremente para o cérebro.
Risco

"O risco de um acidente vascular cerebral posterior é cerca de 1 % ao ano", diz Dr. Jonothan Earnshaw , um cirurgião vascular com Gloucestershire Royal Hospital , no Reino Unido .

O Departamento de Cirurgia da faculdade de Medicina Baylor indica um risco ligeiramente maior de acidente vascular cerebral durante ou após uma endarterectomia , que variam de 1% para 3%.
Aviso

as primeiras 24 horas após a cirurgia é o momento mais crítico durante a recuperação. Quase 5% dos pacientes irá desenvolver uma complicação potencialmente fatal durante este período.

Considerações

A endarterectomia carotídea reduz a possibilidade de derrame, mas não consigo parar de aterosclerose ocorra novamente . Um programa de exercícios , dieta saudável e evitar o fumo do tabaco são fundamentais neste esforço .