casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações pós-cirúrgicas Colectomia

Também conhecido como ressecção do cólon , a cirurgia envolve a remoção de colectomia parte do cólon , devido à presença de pólipos sintomáticos , doença inflamatória intestinal , ou câncer de cólon e reto. A colectomia pode ser realizada utilizando uma das duas abordagens cirúrgicas : cirurgia aberta , o que requer uma incisão longa no meio do abdômen ; ou cirurgia laparoscópica , que utiliza pequenas incisões chamado portas através das quais os instrumentos cirúrgicos são inseridos . Embora a abordagem laparoscópica pode resultar num tempo de recuperação mais rápida , ambas as abordagens têm os mesmos riscos , de acordo com a Universidade de Chicago Medical Center. Sangramento

É possível para o cirurgião nick ou perfurar uma porção do intestino delgado , o que pode resultar em hemorragia interna . Porque sangramento pode causar complicações , como infecção e mau funcionamento do órgão , é importante para corrigir a perfuração o mais rápido possível .
Infecção

Quando tecidos internos do corpo são expostos ao ar , aumenta a possibilidade de as bactérias nocivas que entram no corpo . Embora os antibióticos intravenosos são tipicamente administrado durante a cirurgia , é possível que a infecção ocorra . Sinais de infecção incluem a drenagem do local da cirurgia , vermelhidão, inchaço , febre e fadiga. Se não tratada, a infecção pode causar sintomas graves, como falência de órgãos , por isso é importante procurar assistência médica.
Intestinal Vazamento

Quando um parte do cólon é removido, as seções restantes são costuradas para garantir perfeita viagem através das entranhas . Devido às condições de baixa imunidade --- , tais como a diabetes e as doenças cardíacas --- a área em que o intestino se encontram não pode curar completamente , o que pode causar fugas intestinal . Esta fuga pode fluir de volta para o abdômen, o que pode causar náuseas, vômitos, febre e outros sintomas .
Lesão de Órgãos

É possível nick ou cortar outros órgãos perto do cólon , tal como o intestino delgado , o ureter ou da bexiga . Embora estes efeitos são mais frequentemente detectada durante a cirurgia , é possível que uma pequena lesão pode passar despercebido . Atendimento médico deve ser procurado , se um paciente experimenta sintomas como cólicas abdominais , dificuldade para urinar ou experimentando um movimento intestinal , inchaço abdominal e febre.

Coágulos sanguíneos

Os coágulos de sangue são uma complicação pós-cirúrgica comum e pode formar por causa da má circulação ou movimento limitado após a cirurgia. Além disso , o sangue pode acumular-se em torno do local da cirurgia , causando hematomas. Os pacientes devem tomar anticoagulantes ou após a cirurgia ou usar mangueira circulação para aumentar a circulação nas pernas , onde coágulos ocorrem mais comumente . Se esses coágulos se formam nas pernas , eles podem se romper e causar complicações mais graves, como embolia pulmonar , que pode ter efeitos mortais.